Menu

O avanço do mundo digital e o relacionamento com o cooperado

Henrique Castilhano Vilares é presidente do Sicoob Henrique Castilhano Vilares é presidente do Sicoob

A importância de pensar estrategicamente em soluções digitais já faz parte do processo de planejamento do Sicoob, o maior sistema financeiro cooperativo do País

(*) Henrique Castilhano Vilares

A revolução digital trouxe uma nova perspectiva para empresas, setores e sociedade. A velocidade das mudanças tecnológicas está fazendo com que executivos se sintam cada vez mais mobilizados por essa realidade a trabalharem em propostas de inovação das formas atuais dos negócios.

A importância de pensar estrategicamente em soluções digitais já faz parte do processo de planejamento do Sicoob, o maior sistema financeiro cooperativo do País. Recentemente o Sistema foi contemplado com importantes prêmios da área de TI como o Prêmio efinance, o qual identifica e destaca os mais importantes projetos na área de TIC implementados pelas organizações financeiras no Brasil, indicando que o Sicoob está no caminho certo e preparado para alavancar seus negócios com a tecnologia.

Aliado a estratégia que proporciona a excelência no atendimento por meio dos canais digitais, o Sicoob acaba de lançar dois aplicativos que proporcionarão uma nova experiência para aqueles que querem fazer parte das cooperativas financeiras. Um permitirá a associação digital de um novo cooperado e o outro possibilitará a degustação dos serviços do Sicoob utilizando a conta digital simplificada de pagamento.

O Sicoob Faça Parte, que traz no nome um convite àqueles que querem se tornar parte do Sistema, vai facilitar o cadastro de novos cooperados por meio de um smartphone ou de um tablet. Assim, de forma rápida, simples e remota, reunirá as informações do cooperado em potencial, possibilitará a captura de documentos por meio da câmera do dispositivo e permitirá a associação sem que ele precise ir à alguma cooperativa para tal. Depois disso ele vai poder fazer todas as suas operações por meio do mobile banking.

O outro app desenvolvido é o Sicoob Conta Fácil, uma conta simplificada que vai possibilitar a qualquer pessoa conhecer um pouco do Sistema, fazer transações como depósito, pagamento de contas, transferências, saques e recarga de celular de um jeito muito fácil, simples e com ótima usabilidade.  Trata-se de uma excelente possibilidade para inclusão financeira da população não-bancarizada ou mesmo para aqueles que querem começar a se relacionar com o Sicoob de uma maneira mais simples.

Os dois aplicativos já estão disponíveis para uso nas principais plataformas móveis digitais (iOS e Android) como é padrão Sicoob, semelhante ao que acontece no mobile banking, que hoje é o melhor avaliado nas lojas pelos usuários. Essas ferramentas reforçam a estratégia do Sicoob de atuar fortemente nesse mundo digital, mas sem deixar de lado a característica essencial da instituição que é o relacionamento pessoal com o cooperado.

Destacamos que o Sicoob trabalha cada vez de forma mais preditiva e com foco na experiência do usuário, sempre monitorando em real time as transações de negócio. Atualmente o Sicoob já tem mais de 70% das suas transações acontecendo nos canais digitais proporcionando conforto e uma excelente experiência aos seus funcionários e cooperados. Em relação ao futuro, certamente o Sistema está no caminho certo.

 (*)Presidente do Sicoob

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes