Menu

Cinco benefícios da automação na hora de monitorar seus negócios

Eduardo Camasmie, head da iNSeRT Payments Eduardo Camasmie, head da iNSeRT Payments

Processos automatizados permitem monitorar em tempo real cada etapa das operações das empresas

Eduardo Camasmie(*)

A TI se reinventou nos últimos anos e cada vez mais ocupa um lugar de destaque nos negócios. Saindo apenas do apoio, ela está no centro das estratégias de empresas que desejam se manter competitivas e acompanhar o ritmo do mercado e as necessidades de seus clientes.

Uma das funções que a TI assume nesse seu novo cenário é a de monitoramento da saúde dos negócios. Por meio de processos automatizados, é possível monitorar em tempo real cada etapa que acontece na cadeia de operações das empresas. Listo abaixo cinco pontos principais na hora de pensar em uma estratégia de automatização do controle e monitoramento dos negócios:

Fim da perda de dados

É inegável que um monitoramento manual de qualquer tipo é mais ineficaz em relação à confiabilidade dos dados na comparação com o automatizado. Além da quantificação errada, a perda de dados incapacita uma análise completa e certeira que, sem todos os números, pode resultar em erros, inclusive nas recomendações e estratégias traçadas a partir dela.

Rota de negócios corrigida mais rapidamente

O tempo é um marcador fundamental nos negócios e quanto mais rápido as decisões forem tomadas, medidas implementadas e dados extraídos, mais rápido será o benefício para o negócio, os clientes e, principalmente, para o faturamento.

Ampliação da visão de negócios

Por meio da tecnologia é possível juntar uma visão técnica, estratégica e financeira na hora de analisar os negócios. Com a possibilidade de cruzar dados, extrair insights de pontos críticos e de processos-chave, a visão total é expandida, levando a decisões mais assertivas e um retorno concreto em termos de valor sobre o tempo dedicado.

Redução de custos

Além das perdas financeiras serem reduzidas, a automação do monitoramento de negócios é aliada na redução de custos ao usar a tecnologia a favor do negócio, liberando a equipe responsável para atividades core da empresa sem que haja perda na execução do trabalho.

Metas atingidas com mais facilidade

Uma análise constante, integrada e com insights de inteligência estratégica a partir dos dados obtidos é primordial para aparar as arestas dos negócios e culminar em metas de curto, médio e longo prazo mais facilmente atingidas, sem a necessidade de trabalhar com a remediação do erro, mas sim numa calibração proativa dos negócios.

(*) Head da iNSeRT Payments

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes