Menu

Saque e Pague conquista certificação PCI-DSS

Givanildo Luz, diretor-presidente da Saque e Pague Givanildo Luz, diretor-presidente da Saque e Pague

Empresa é a primeira rede de autoatendimento na América do Sul a ser certificada

A Saque e Pague, rede de autoatendimento multisserviços bancários e não bancários, é a primeira na América do Sul a ser certificada PCI Data Security Standard (PCI-DSS). 

A certificação é uma garantia para o usuário de que as transações realizadas nos terminais da Saque e Pague terão mais segurança no que se refere aos dados que circularem pela rede, ou seja, além de toda a confiabilidade já presente nas transações, usuários, estabelecimentos e parceiros estão ainda mais seguros. 

“Esse reconhecimento coloca a empresa em um novo patamar e demonstra que temos padrões internos rígidos para segurança da informação, além da aderência aos padrões internacionais”, comenta Givanildo Luz, diretor-presidente da Saque e Pague. 

O PCI-DSS, segundo o executivo, possibilitará novos negócios, inclusive internacionais, com o máximo de confiabilidade nas transações da rede. 

Para obter a certificação, a Saque e Pague atendeu aos 12 requisitos obrigatórios do PCI Security Standarts Council, que se subdividem em 315 sub-requisitos. Este projeto exigiu um intenso trabalho de toda a empresa, envolvendo mais de 4 mil horas e implantação de 10 novos sistemas de segurança, com instalação de mecanismos de hardware, software, processos e políticas. 

O PCI é um fórum aberto global para o contínuo desenvolvimento, aprimoramento, armazenamento, disseminação e implementação de padrões de segurança para a proteção de dados de contas. 

Os membros fundadores do Conselho, American Express, Discover Financial Services, JCB International, MasterCard e Visa Inc., concordaram em incorporar o PCI Data Security Standard (PCI DSS) como parte dos requisitos técnicos para cada um de seus programas de conformidade de segurança de dados*. 

*Fonte: https://www.pcisecuritystandards.org/about_us/

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes