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Diebold Nixdorf integra operações de bancos com varejo

Diebold Nixdorf integra operações de bancos com varejo

Digitalização propicia atendimento de valor agregado, mais ágil e sobretudo personalizado

Conforme a demanda por conveniência no atendimento evolui, a inteligência trabalha, juntamente com a tecnologia, para criar novos negócios. Seguindo esse conceito, é preciso ouvir o que o consumidor quer e implementar soluções personalizadas. A Diebold Nixdorf, player global em automação bancária e comercial, trabalha no desenvolvimento da conexão dos mundos físico e digital.

Presente na 28ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação do setor financeiro no Transamerica Expo Center em São Paulo, a empresa apresenta a integração dos segmentos financeiro e de varejo por meio do Self-Checkout eXpress conectado ao reciclador CS6010.

Mais do que oferecer pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito e a dispensa do troco, a integração das soluções permite a realização de saques e depósitos no mesmo equipamento por meio da gestão do volume de numerários do reciclador. Além da agilidade no atendimento, o produto gera mais segurança e otimiza gastos com transportes de valores.

De acordo com Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no país, a tendência de integração entre mercados precisa ser realizada com a ajuda da tecnologia. "À medida que as pessoas e coisas estão se tornando cada vez mais digitais, vemos oportunidades em promover novos conceitos para um atendimento de valor agregado, ágil e, acima de tudo, personalizado. Por isso, nosso foco é nos mantermos no protagonismo de um mundo digital e ajudar os mercados a estarem nele também", comenta.

Durante o CIAB os visitantes também poderão conhecer a plataforma de serviços All Connected Services™, que aumenta a agilidade e a eficiência dos canais e diferencia a jornada do consumidor final. Com opções de monitoração, gestão remota para solução de falhas e notificações por meio de processos automáticos 24×7, a plataforma gerencia a disponibilidade de numerário na rede bancária e faz toda a gestão de configuração de equipamentos e suporte operacional. "Por meio de nossa plataforma de serviços, trazemos a operação do cliente para dentro da Diebold Nixdorf, proporcionando alto desempenho nos processos de monitoração", explica Elias.

Experiências personalizadas

Acompanhando a linha de digitalização dos mercados com segurança, a plataforma Vynamic™ permite que os bancos e varejistas criem experiências personalizadas, baseadas em conexões, tanto nos canais digitais como nos físicos. Dentro da suíte Vynamic™, outras ferramentas são responsáveis por manter a gestão de bancos e varejo. Entre elas estão:

- Vynamic Cash Cycle Optimizer (CCO) - responsável pela gestão e otimização do ciclo de numerário, que garante maior eficiência na aplicação do recurso financeiro;

- Vynamic View (Proview) - plataforma de gestão de terminais do mercado, preparada para a monitoração de equipamentos de autosserviço, mobilidade e IoT;

- Vynamic Mobile - garante interoperabilidade, segurança e maior velocidade no desenvolvimento de soluções.

Em complemento a essa suíte, a plataforma SERVCore Ominichannel também é apresentada no estande da Diebold Nixdorf. A solução permite aos usuários a personalização de suas interfaces, criar atalhos para transações mais utilizadas, além de permitir transações entre os meios físico e digital. Baseado no conceito de Open APIs, ele atende também demandas do comércio conectado.

A empresa também mostra no CIAB 2018 a Suite Online Fraud Detection (OFD), que reduz o risco de fraude em canais digitais e é essencial para evitar prejuízos financeiros e comprometimento de receita. Como complemento ao OFD, a solução multibiométrica da fornecedora oferece rápida integração em todos os pontos de contato, desde a coleta de dados ao cadastramento dos correntistas.

"A segurança é uma característica que deve ser valorizada em toda e qualquer plataforma. Por isso, nos empenhamos em todos os ciclos de prevenção, monitoramento e gerenciamento constante. Esses passos são estratégicos para o negócio e otimizam a cadeia de serviços, evitando o surgimento de problemas que possam impactar o atendimento aos usuários", complementa Elias.

Já para atendimentos ágeis e personalizados, a DN apresenta os chatbots, assistentes virtuais para canais bancários e de varejo, e que no evento poderão auxiliar os visitantes do estande no processo de abertura de conta digital via plataforma Mobile e também na instalação de agentes de proteção para canais digitais, garantindo maior conveniência para o usuário e eficiência para a instituição financeira. 

Conveniência em operações financeiras no varejo 

"O processo de compra está em um novo patamar, com soluções que priorizam a qualidade no atendimento e que dão autonomia para que o consumidor decida o que quer e como quer pagar", explica Elias. Pensando nisso, o smartPOS Sophia é exposto pela primeira vez no Brasil e mostra como a personalização de atendimento é possível por meio do marketplace AEVI.

Com a opção de baixar apps, a loja virtual de aplicativos disponibiliza serviços customizados de acordo com a linha do negócio bancário ou varejista, e oferece novas opções a um ponto de venda que vão além do pagamento de compras ou fechamento de comanda.

O Sophia integra leitores de cartões magnéticos, NFC, um leitor de código de barras e uma câmera de 5 megapixels. Para uma versão com impressora e maior em tamanho, a DN apresenta o smartPOS Albert, equipamento que tem formato de tablet.

Seguindo a linha de pontos de vendas inovadores, o moPOS é um POS móvel conectado a uma base central. Com formato de tablet, ele possui conectividade para promover mobilidade no atendimento aos clientes em qualquer lugar a qualquer hora, melhorando a experiência de compra do consumidor.

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