Menu

Qlik é nomeada líder entre Plataformas Independentes de BI Empresarial

Lars Björk, CEO da Qlik Lars Björk, CEO da Qlik

De acordo com o relatório da The Forrester Wave, a empresa continua a se diferenciar com sua tecnologia de Business Intelligence associativo

A Qlik, desenvolvedora de soluções de visual analytics, foi nomeada líder no The Forrester Wave: Enterprise BI Platforms With Majority On-Premises Deployments, Q3 2017 (The Forrester Wave: Plataformas de BI corporativo com grandes implementações on premise, em tradução livre). De acordo com o estudo, realizado pela Forrester Research, "a Qlik continua a se diferenciar com seu poderoso motor de BI associativo". Essa tecnologia oferece um fluxo de perguntas e respostas que permite explorar informações livremente, em vez de determinar um caminho de perguntas predefinido. O relatório completo está disponível para download aqui.

O report afirma que “o modelo associativo da Qlik permite que os usuários simplesmente comecem a digitar e a plataforma destaca instantaneamente qualquer dado correspondente à busca. Essa interface exploratória é uma das razões pelas quais os clientes atribuíram à Qlik uma das pontuações mais altas com relação ao valor comercial em termos de ROI". 

“Reconhecemos logo o poder da plataforma, quando desenvolvemos o Qlik Sense. Já sabíamos que, a partir do nosso modelo associativo, poderíamos crescer com nossos clientes ao longo de sua jornada de análise de dados", conta Lars Björk, CEO da Qlik. "É importante para nós ter uma plataforma aberta que vá além das visualizações para oferecer ao cliente uma visão completa dos recursos, desde análises aumentadas até governança corporativa", acrescenta. 

A Qlik tem foco na expansão de mercado por meio de uma plataforma extensível, preparada para a nuvem e que empresas de todos os tamanhos possam considerar peça fundamental em suas estratégias de análise de dados. A última versão do Qlik Sense, lançada em junho de 2017, foi construída em uma plataforma integrada, preparada para a nuvem e alimentada pelo modelo de indexação associativa da Qlik, o QIX.

O Qlik Sense combina a necessidade de rapidez e governança corporativa à visualização intuitiva e exploratória, análise avançada e capacidade de análises self-service. Isso permite que as organizações tenham uma ampla gama de possibilidades de uso do BI em uma única plataforma, a fim de tomar decisões baseadas em dados. 

Ao longo desses anos de inovação contínua e transformação do BI, a Qlik mantém sua crença de que todas as pessoas devem ser capazes de gerar análises a partir de qualquer fonte de dados – on premise, em nuvem, em um ambiente híbrido, interno ou externo – sem restrições ou limitação.

Com o modelo de Diferenciação Associativa da Qlik, os usuários, segundo a empresa, são livres para explorar informações, em vez de ficarem confinados a um caminho predefinido de perguntas, uma vez que os insights provêm da compreensão dos dados de todos os ângulos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes