Menu

88i permite oferta de seguros a partir do blockchain

88i permite oferta de seguros a partir do blockchain

A startup aposta no blockchain para oferecer uma nova experiência na contratação de apólices

Uma plataforma de serviços digitais para distribuição de seguros, a 88i marca presença no mercado com a proposta de oferecer uma nova experiência na contratação de proteção, seguros e assistências

Um dos diferenciais da plataforma é a oferta de seguros a partir do blockchain, destaca Rodrigo Venture, CEO da 88i.

“O blockchain é uma inovação importante, que estamos aplicando ao mercado de seguros para levar segurança e agilidade na contratação de apólices e ativação de sinistros. Tudo isso costuma ser muito burocrático e queremos reforçar e compartilhar nossa proposta que ajuda a solucionar esta questão, além de gerar um impacto social”, ressalta.

Segundo o CEO, como a 88i é 100% digital, os custos são infinitamente menores, o que viabiliza reverter o valor da sinistralidade para quem não consegue se proteger sozinho, promovendo inclusão social de milhões de pessoas sem acesso a este benefício.

“Uma parcela do pagamento de quem contrata nossa proteção e não tem sinistro durante a validade do contrato é destinada para microsseguros”, complementa.

Atualmente, o aplicativo da 88i está disponível para usuários de dispositivos com sistema operacional Android e pode ser baixado na Google Play.

O executivo da startup falará sogre as vantagens do aplicativo durante a Fintech Conference, que acontece nesta quarta-feira, 22, em São Paulo. 

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes