Menu

Votorantim anuncia novo presidente para o Conselho de Administração

Eduardo Mazzilli de Vassimon, sucessor de Raul Calfat Eduardo Mazzilli de Vassimon, sucessor de Raul Calfat

Eduardo Mazzilli de Vassimon, paulistano de 60 anos, irá suceder Raul Calfat, atual presidente que contribuiu para a empresa durante 27 anos

A Votorantim S.A. anuncia que, depois de 27 anos de contribuições à empresa, Raul Calfat, atual Presidente do Conselho de Administração, encerra no fim de abril o seu ciclo na organização, após uma longa e planejada transição junto aos acionistas.

Raul Calfat chegou à Votorantim em 1992, vindo do processo de aquisição da Papel Simão. Participou ativamente como CEO da formação da VCP (Votorantim Celulose e Papel), e posteriormente na criação da Fibria, maior produtora de celulose do mundo. De 2005 a 2014 foi responsável pela estruturação da holding da Votorantim, com foco na captura de sinergias e melhores práticas entre as empresas investidas, além do processo de internacionalização; e desde 2014 atua como presidente do Conselho de Administração da Votorantim S.A., contribuindo com a sua profissionalização e evolução da governança corporativa da empresa.

Para sua sucessão, a Votorantim comunica a chegada de Eduardo Mazzilli de Vassimon. Paulistano, 60 anos, casado e pai de dois filhos, Eduardo Vassimon formou-se em administração de empresas na EAESP/FGV e em economia na FEA/USP, com pós-graduação na EAESP e na HEC (França). Trabalhou por mais de 30 anos no mercado financeiro, em empresas que hoje fazem parte do Itaú Unibanco, instituição que deixou, em dezembro de 2018, por ter atingido a idade-limite para administradores prevista em estatuto. Sua última posição foi diretor-geral do banco de Atacado do Itaú Unibanco e presidente do Itaú BBA.

"É uma história da qual tenho muito orgulho. Encerro esse ciclo com a empresa tendo atingido uma estrutura de capital adequada, resultados ascendentes e um futuro brilhante. A empresa possui valores sólidos, vindos da família Ermírio de Moraes, por quem destaco minha gratidão e admiração, e uma liderança de alto nível para seguir em frente", declara Raul Calfat, que seguirá com suas contribuições a outras organizações, como Presidente do Conselho de Administração do Laboratórios Aché, membro independente dos Conselhos de Administração da Duratex e da Embraer, e também conselheiro do Hospital Sírio Libanês.

Vassimon e Raul seguirão um processo de transição ao longo de abril e a partir de 1º de maio de 2019, Vassimon assume a Presidência do Conselho de Administração da Votorantim S.A.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes