Menu

Banco do Brasil investe em nova geração de cartões

Banco do Brasil investe em nova geração de cartões

Instituição amplia segurança e desenvolve solução para emissão de cartões digitais em larga escala

O Banco do Brasil acaba de lançar o Ourocard-e, uma plataforma de geração instantânea de cartões digitais para compras em lojas do e-commerce e pagamento de serviços recorrentes, como TV a cabo, planos de telefonia e assinaturas diversas.

A solução permite ao cliente personalizar o limite do cartão, a quantidade de transações, a forma de utilização no Brasil e/ou exterior, além da data de validade. Outra novidade é a transformação de dispositivos móveis em meios de pagamento para transações em lojas físicas. É possível customizar o número de transações e o titular ainda tem a opção de criar cartões digitais adicionais para outras pessoas.

Para o vice-presidente de negócios de varejo do banco, Raul Moreira, o sucesso de soluções inovadoras como essas é um dos fatores que levou o Ourocard a conquistar o título de cartão preferido dos brasileiros pelo sétimo ano consecutivo, em pesquisa da CardMonitor e Instituto Medida Certa.

“Não há dúvidas de que a evolução das tecnologias e dos meios digitais vai mudar o negócio de cartões. Na prática, lançamos o cartão do futuro, com uma solução muito rápida e segura. Em breve, o Ourocard-e será a forma preferencial de pagamento para os nossos clientes. Em vez de portar o cartão de plástico, o cliente vai preferir, cada vez mais, emitir cartões para situações específicas, remeter cartões virtuais para uso de terceiros ou simplesmente preferir alternativas de pagamento mais alinhadas ao mundo digital”, comenta Moreira.

Ourocard é o cartão preferido dos brasileiros

Pelo sétimo ano consecutivo, o Ourocard foi escolhido o meio de pagamento preferido entre os brasileiros, segundo a Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito 2015, que entrevistou mais de 15 mil usuários de cartão, no Brasil, e comparou os produtos e serviços oferecidos pelos principais bancos emissores.

Realizada pelo CardMonitor e Instituto Medida Certa, a premiação é uma das mais amplas pesquisas do mercado de cartões no Brasil e acompanha anualmente a satisfação dos clientes portadores de cartões nas dez principais regiões metropolitanas do Brasil e Interior.

Para o vice-presidente de tecnologia do BB, Geraldo Dezena, a evolução da plataforma Ourocard-e combina as necessidades apresentadas pelos clientes do Banco, com o que existe de mais moderno em termos de tecnologia no mundo.“Combinar tecnologias digitais, com o uso intensivo de aplicações voltadas para dispositivos móveis e totalmente integradas aos negócios tradicionais de cartões é o que permite ao cliente migrar de um mundo para o outro sem maior impacto ou ruptura”, ressalta Dezena.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes