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DMCard implanta ferramenta de CRM da Rede Farmaconde

DMCard implanta ferramenta de CRM da Rede Farmaconde

Além de administrar cartões private label, empresa inicia trabalho de inteligência baseado no perfil dos clientes de seus parceiros

A DMCard é uma das líderes do segmento de administração de cartões de crédito de marca própria, o private label. Com histórico de uma companhia especializada no varejo, toda essa expertise também é aplicada em soluções de outras necessidades de seus parceiros, como a implantação e gestão estratégica de ferramentas de CRM. O mais novo usuário desse produto DMCard é a rede de farmácias Farmaconde, uma das maiores do país.

"A rede Farmaconde é um parceiro muito importante para a DMCard, pois foi com ela que inauguramos nossa entrada no segmento do varejo de farmácias. Agora, com a implantação do CRM, estamos inaugurando uma nova fase no relacionamento com esse mercado", explica Denis César Correia, diretor executivo da DMCard. "A partir de agora trazemos os holofotes para o trabalho de inteligência sobre o comportamento dos consumidores, que dará suporte em tomadas de decisões importantes que vão desde ações personalizadas para cada perfil de cliente, até a logística de organização das gôndolas e negociação com fornecedores", completa.

A Farmaconde é uma rede de farmácias com lojas espalhadas por 70 cidades do estado de São Paulo, totalizando 179 unidades. Todas elas emitem o cartão próprio "Cliente VIP Farmaconde" administrado pela DMCard, e a partir de agora passam a contar com ferramenta própria de CRM gerenciada pela empresa de São José dos Campos em todos os endereços.

A iniciativa tem como objetivo entregar a todos os gerentes das lojas informações sobre o hábito de compra de seus frequentadores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes. Outras funcionalidades incluem a visualização dos melhores clientes, clientes fiéis ou clientes em abandono, plotagem dos clientes em mapas, segmentações por rentabilidade e/ou perfil e produtividade dos caixas no processo de identificação.

Essa ferramenta sanará uma grande dificuldade do varejo em geral que é o cliente entrar e sair da loja anônimo. A plataforma desenvolvida pela DMCard possibilita, através da coleta do CPF do cliente no check-out, o acompanhamento das compras ao longo do tempo, podendo criar um histórico de consumo e traçar um perfil de cada um dos clientes que se identificam. Depois, com esse histórico mapeado e estudado, um algoritmo pode direcionar ofertas exclusivas para aquele CPF.

Para o diretor financeiro da Farmaconde, Mario Muniz, a plataforma se soma a outras iniciativas de melhorias de gerenciamento, como a implantação de uma ferramenta de BI e o reforço de treinamento das equipes de loja. "O mercado está bem competitivo, e através dessas iniciativas buscamos entregar uma melhor experiência de compras para nossos clientes", comenta.

Carlos Kussler, gerente de CRM e Fidelidade da DMCard, comemora a implantação. Segundo ele, a tecnologia atual permite o uso de inteligência artificial para monitorar o comportamento dos clientes e melhorar o relacionamento. "Identificar o cliente no holofote é o primeiro passo. Depois, com a plataforma que desenvolvemos nos últimos dois anos, podemos realmente conhecer o cliente, identificar padrões e criar um relacionamento verdadeiramente relevante entre empresa e cliente. Além disso, conhecendo e monitorando esse histórico, conseguimos oferecer crédito para aqueles clientes desbancarizados ou em situação de inadimplência no mercado".

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