Menu

Acqio, Elo e Cateno firmam parceria com cartão pré-pago para pequenos empreendedores

Acqio, Elo e Cateno firmam parceria com cartão pré-pago para pequenos empreendedores

Lançamento do produto para franqueados da rede de maquininhas de cartão conquista o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo e entra para o Guinness World Records

A Acqio, maior rede de franquias de pagamentos eletrônicos, em parceria com a bandeira Elo e a Cateno, especialista em soluções de meios de pagamento, anuncia o lançamento do Cartão Acqio, alternativa ideal para movimentações financeiras de pequenos e médios empreendedores. O novo produto está em linha com as tendências do uso de cartões no Brasil. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no ano passado, o valor transacionado em cartões pré-pagos no Brasil foi de R$11 bi, o que representa um crescimento de 66,5% em comparação com 2017. O crescimento foi maior que operações com cartões de débito e crédito.

Durante o lançamento para a sua rede de franqueados, no último dia 13 de abril, a Acqio bateu o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo – o produto foi aberto simultaneamente por 614 pessoas – e entrou para a lista do Guinness World Records. O título, até então, pertencia à empresa OnePlus India, fabricante de smartphones – em novembro de 2018, a empresa realizou o unboxing de um de seus modelos para 559 pessoas.

De acordo com Gustavo Danzi, cofundador e diretor de produtos da Acqio, a inclusão financeira foi um dos grandes motivadores para desenvolvimento do produto. "O pequeno varejo representa 76%* das empresas no Brasil, o que totaliza mais de 17 milhões de empreendedores, muitos sem acesso a conta corrente e sem a chance de aceitar cartão em seus estabelecimentos", comenta. Como consequência, o executivo alerta para o risco das vendas somente em dinheiro. "Estudos apontam uma média de 3% de perdas por conta de vendas em espécie".

Com a missão de trazer os melhores serviços financeiros para as massas, a Acqio formatou a parceria para possibilitar que os franqueados recebam créditos de forma prática e realizem compras e saques em toda a rede de aceitação. O Cartão Acqio é pré-pago, recarregável, internacional, possui chip e bandeira Elo na função crédito à vista. A princípio, os cartões serão disponibilizados para os mais de 1200 franqueados da rede. Ao longo de 2019, os lojistas que operam com as maquininhas da Acqio também terão acesso ao produto. Durante o primeiro ano de operação, a expectativa das empresas é emitir mais de 100 mil unidades.

"Com esse novo passo ao lado da Acqio, ampliamos a abrangência dos nossos serviços a diferentes esferas do dia a dia do cliente brasileiro, que é um empreendedor por natureza. A parceria reforça nosso objetivo de proporcionar aos clientes, pessoas físicas e jurídicas, a modernidade e a flexibilidade que estão no DNA da Elo", explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.

Vantagens para franqueados e lojistas

Os franqueados da Acqio, responsáveis pelas vendas das máquinas de POS – as maquininhas de débito e crédito – poderão receber suas comissões antecipadamente em relação ao fluxo atual em conta corrente, além de fazer compras online, contratar serviços como Uber, Netflix e Spotify, realizar pagamentos de boletos e recargas de celular sem intermédio de bancos, por meio do site da empresa.

Para os lojistas, por sua vez, o objetivo da Acqio é alcançar o público que ainda não possui acesso a conta corrente. Quem tem uma maquininha Acqio, poderá contar com o Cartão Acqio para receber pelas vendas com condições diferenciadas de taxa, parcelamento e recebimento antecipado. "O Cartão Acqio dispensa análise de renda e idade, e pode ser utilizado mediante o valor carregado pelo cliente", explica Gustavo. "O cliente gasta apenas o que está disponível, sem uso de limites e, consequentemente, sem o risco de pagar juros abusivos como ocorre quando não é quitado o valor mensal da fatura", evidencia.

Após estudos e aprimoramentos dos serviços, o Cartão Acqio será disponibilizado também para outros públicos, que em um primeiro momento abrangerá familiares e funcionários dos lojistas, por exemplo. Em uma segunda etapa de desenvolvimento, a empresa estuda iniciar também a operação de crédito para um público muito mais amplo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes