Menu

Gallerie Commerciali Italia contrata BT para projeto de transformação digital

Gallerie Commerciali Italia contrata BT para projeto de transformação digital

Objetivo é empregar a tecnologia para propiciar uma experiência omnichannel aos clientes do varejo e tornar as lojas mais atraentes

A BT anuncia que está trabalhando com a Gallerie Commerciali Italia, da Auchan Holding, para criar novas experiências digitais para os consumidores italianos. O contrato, com duração de três anos, prevê que a BT forneça à Gallerie Commerciali Italia – que possui ou opera 43 shoppings centers e seis retail parks em toda a Itália – serviços de infraestrutura de TI/telecomunicações e gerenciamento de relações com o cliente (CRM), além de soluções a serem implementadas dentro das lojas. O escopo é demonstrar como a tecnologia digital pode tornar mais atraentes os espaços de varejo, proporcionar novos serviços aos comerciantes e oferecer aos consumidores uma experiência omnichannel*.

O projeto de transformação digital inclui diferentes soluções multissensoriais que, implementadas no interior das lojas, envolvem visão, audição, olfato e tato. Essas soluções vão mudar a maneira como os clientes e vendedores interagem, oferecendo novas formas de comunicação que utilizam telas inteligentes, dispositivos móveis e tecnologias de rádio, assim como difusão de aromas no ambiente.

Integra o projeto de transformação digital uma rede da BT provendo conectividade fixa e sem fio. A Gallerie Commerciali Italia vai usar essa rede para captar e analisar dados originados de dispositivos digitais em suas lojas e para oferecer Wi-Fi gratuito aos clientes O conjunto de dados ("Big Data") recolhido pela rede será analisado e utilizado para fornecer ao comércio serviços capazes de aprimorar ainda mais a experiência do cliente.

A fase piloto será desenvolvida em três shopping centers, localizados em Vimodrone, Nerviano e Rescaldina, que foram escolhidos por refletirem as diferentes características e dimensões dos centros comerciais da Gallerie Commerciali. Os resultados do piloto fornecerão as informações necessárias para definir as implementações de tecnologias digitais nos shoppings da Gallerie Commerciali Italia, que reúnem 2.200 estabelecimentos, em que transitam anualmente 180 milhões de pessoas.

Edoardo Favro, CEO da Gallerie Commerciali Italia, observa: "Nós temos um ambicioso projeto de transformação digital para todo o grupo, liderado pela Itália com o projeto piloto que visa oferecer uma experiência realmente envolvente ao nosso cliente”.

Ele completa: "Queremos também fortalecer nossas relações com os comerciantes, utilizando a análise de dados para oferecer a eles um maior entendimento de como se comportam os consumidores, e, ainda, manter um único processo de governança e controle sobre os dados. Encontramos na BT um parceiro com a visão, a capacidade e a experiência necessárias para nos entregar esse projeto”.

De seu lado, Hubertus Roenne, vice-presidente global de Práticas Setoriais da BT, declara: "Estamos orgulhosos de que a Gallerie Commerciali Italia nos tenha escolhido para desenvolver um projeto de transformação digital que coincide totalmente com a visão Digital Possible da BT. Com nossa significativa experiência em serviços para o setor de varejo e na integração de tecnologias digitais, entendemos as expectativas dos atuais consumidores no que diz respeito à experiência no ambiente físico dos estabelecimentos comerciais. Eles devem oferecer a mesma facilidade e conveniência das compras online, integrando-se ao mundo digital”.

Roenne conclui: "Esse projeto demonstra que as inovações digitais não se aplicam apenas às compras online. Podem tornar mais pessoal a experiência do cliente na loja física, fazendo sua visita mais interessante e incrementando as vendas”.

O projeto para a Gallerie Commerciali Italia reflete as tendências em transformação digital verificadas no relatório “The BT CIO report 2016, ‘The digital CIO’”. Ele reporta os resultados de pesquisa internacional abrangendo diferentes áreas empresariais, e mostra que as mais propensas à adoção de programas de transformação são marketing (44%); gerenciamento de relações com o cliente – CRM (38%); pesquisa e desenvolvimento (37%) e vendas (36%).

* O comércio varejista omnichannel oferece ao cliente uma experiência homogênea, independentemente de como interage com o estabelecimento, ou seja, na loja física, online, por meio de aplicativo para dispositivos móveis ou por telefone.

Sobre o relatório  “BT CIO report 2016 – ‘The digital CIO’”

A pesquisa para o relatório BT CIO report 2016, ‘The digital CIO’ foi realizada em março de 2016 pela Vanson Bourne, uma empresa de pesquisa de mercado independente, desenvolvendo e atualizando o tema do relatório de 2014 “Criatividade e CIO moderno”. A pesquisa engloba entrevistas de 1.030 executivos seniores de TI trabalhando em multinacionais de 11 países, e informações de especialistas em tecnologia e consultoria da BT.

Os países onde a pesquisa de 2016 foi realizada são: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cingapura, Espanha, EUA, França, Holanda, Irlanda e Reino Unido.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes