Menu

Tecnologia integrada para proteção de instituições financeiras

Tecnologia integrada para proteção de instituições financeiras

Solução da Intel Security permite troca de informações entre sistemas de segurança

As fraudes nas áreas bancárias e financeira são das mais avançadas do mundo, requerendo muita proteção às atividades das organizações. Levando em conta este fato, a Intel Security trouxe para o Ciab Febraban 2015 algumas soluções de segurança voltadas para esta vertical. 

A plataforma de Interconexão de Segurança – TIE permite que informações de segurança sejam trocadas entre diferentes sistemas de proteção, como firewall, IPS, antivírus e DLT. E permite que todas essas ferramentas trabalhem de maneira conjunta e troquem inteligência entre si. 

“O mercado vem mostrando que muitas empresas têm todas essas soluções, mas elas não conversam entre si, as áreas não conversam, e a fraude acaba acontecendo”, explica o gerente de engenharia de sistemas da Intel Security, Brunno Zani. 

Ainda segundo ele, a tecnologia nasceu dentro da Intel Security para criar um padrão de troca de informações de segurança porque ela acredita que as ferramentas têm que ser mais colaborativas. “Ferramentas isoladas tendem ao fracasso”, adverte ele. 

Com essa plataforma da Intel Security, é possível alimentar as ferramentas e seus administradores com informações mais relevantes. A ideia é mostrar alertas muito mais inteligentes e com muito mais contexto. “No passado, eram simples geradores de logs, de alertas. E uma ferramenta que gera muito alerta perde seu valor agregado porque gera falsos positivos constantes”, avalia Zani. 

A empresa também apresentou durante o Ciab um console e as principais funcionalidades do Next Generation Firewall, com simulação de tecnologia de evasão de ataques e detecção de ameaças utilizando a solução. E o SIEM (Security Information and Event Management), além das ferramentas para endpoint McAfee Application Control e McAfee Endpoint Encryption.                             

A Intel Security fez demonstrações de suas tecnologias no estande da PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, e parceira da Intel Security.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes