Ciab 2016 - Executivos Financeiros - Executivos Financeiros http://executivosfinanceiros.com.br Wed, 24 Jan 2018 11:11:12 +0000 Joomla! - Open Source Content Management pt-br CA Technologies lança ferramenta para automação de apps no CIAB http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3435-ca-technologies-lanca-ferramenta-para-automacao-de-apps-no-ciab http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3435-ca-technologies-lanca-ferramenta-para-automacao-de-apps-no-ciab CA Technologies lança ferramenta para automação de apps no CIAB

Solução da empresa americana acelera desenvolvimento de aplicativos e aumenta eficiência de testes em até 25%

A CA Technologies, uma das maiores fornecedoras de tecnologia corporativa do mundo, lança no Ciab Febraban 2016 uma suíte completa para a automação da esteira de desenvolvimento de aplicativos. A companhia fornece inovação para os 10 maiores bancos do Brasil, que estão em meio a um processo acelerado de transformação digital. Os apps já se tornaram uma interface primordial para o acesso do consumidor aos serviços bancários.

É nesse contexto que a CA anuncia o CA Release Automation Continuous Delivery Edition, uma solução de entrega contínua e automatizada de softwares, que se integra com soluções “open source”. Com a ferramenta, os clientes da CA automatizam toda a linha de produção de seus aplicativos – desde o desenvolvimento, testes até a fase de promoção para a produção. Assim, são capazes de acelerar a implementação em até 20 vezes e aumentar a eficiência dos testes em até 25%.

“As empresas precisam inovar, e rápido. A adoção de Agile e DevOps é fundamental para a entrega rápida e eficaz de aplicativos para acelerar suas iniciativas de transformação digital”, afirma João Fábio Valentin, vice-presidente de Solution Sales em DevOps da CA Technologies para a América Latina. “A entrega de aplicações com maior agilidade e qualidade resulta em uma experiência do usuário excepcional, que é o fator mais importante de diferenciação na Economia dos Aplicativos.”

Para Valentin, além de entregar rápido e com qualidade, o monitoramento da experiência do usuário com o uso de Analytics é fundamental. A CA é o único fornecedor de soluções DevOps que integra desenvolvimento, testes, gestão e operações, fornecendo uma suíte de ferramentas aberta e integrada, capaz de ajudar organizações a alcançar novos níveis de agilidade na entrega de aplicativos.

ENTREGA CONTÍNUA É DIFERENCIAL COMPETITIVO

Ao mesmo tempo em que as companhias avançam em sua jornada de transformação digital, o volume, a velocidade e a complexidade dos aplicativos cresce. De acordo com o Forrester, a velocidade do mundo atual, as crescentes expectativas dos clientes, a ameaça da concorrência e a diversidade de opções para os consumidores tornaram a entrega contínua e automatizada de aplicativos um diferencial competitivo. Definitivamente, a otimização da cadeia de valor de desenvolvimento de software tornou-se o principal meio para atingir melhores resultados de negócios.

Fornecer capacidades de entrega contínua permite às organizações melhorar o planejamento de liberação (releases), usar soluções de testes sintéticos para testar aplicações em menos tempo e com maior cobertura, fornecer dados sob demanda, assegurar confidencialidade dos dados e implantar virtualização de ambientes, eliminando restrições que atrasam a entrega de aplicativos.

 

 

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Ciab 2016 Fri, 24 Jun 2016 00:00:00 +0000
Scanners mobile e equipamentos com conexões wireless são novidades da Kodak Alaris http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3425-scanners-mobile-e-equipamentos-com-conexoes-wireless-sao-novidades-da-kodak-alaris http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3425-scanners-mobile-e-equipamentos-com-conexoes-wireless-sao-novidades-da-kodak-alaris Scanners mobile e equipamentos com conexões wireless são novidades da Kodak Alaris

Soluções da companhias marcam nova era e vão além dos tradicionais produtos para máquinas que realizam captura de até 210 páginas por minuto

A Kodak Alaris, empresa líder no Brasil no desenvolvimento de scanners e softwares de captura, apresenta no Ciab 2016 uma nova era de soluções voltadas para a captura de imagem na área corporativa. Serão cerca de seis novos equipamentos dentro de uma proposta de conectividade e mobilidade, que intercalam design compacto a scanners maiores direcionados para a alta produção e com maior poder de processamento.

Entre os lançamentos, o destaque fica para o scanner i1150 WN, que extrai dados de forma rápida e eficiente e possui sistema Wireless / Ethernet, possibilitando o manuseio do produto por PC’s, tablets e Smartphones, ideal para escritórios que necessitam de praticidade para atender o alto volume de trabalhos demandados no dia a dia, de forma compartilhada e simples.

Outro lançamento criado para atender necessidades do setor é o i5650, com alto poder de processamento para grandes volumes de documentações e tecnologia própria, que elimina possíveis interferências em certificações com códigos de barras.  Com design sofisticado, o scanner atende com excelência as necessidades de alta escala em ritmo de captura, que impressiona pela velocidade que opera. A solução chega a escanear até 180 páginas por minuto, o equivalente a 360 imagens/minuto. O equipamento foi desenvolvido este ano, após análises operacionais do setor financeiro.  Além do i5650, a Kodak Alaris é a idealizadora do scanner i5850 da série i5000, que chega a digitalizar até 210 folhas por minuto, criado para o mercado de alta captura de imagens, como birô de serviços de digitalização, centros de processamento e correções de provas.  

Lançado na Febraban do último ano e presente mais uma vez no evento, outro modelo considerado o “queridinho” do mercado financeiro, o i940 foi desenvolvido para fazer a correta captura de documentos e cartões de banco e é ideal para processos de abertura de contas. O equipamento é o mais procurado pelo setor devido às tecnologias apropriadas para a captura de documentos e a praticidade de ter o design portátil. Atualmente conta com 30 mil unidades instaladas em instituições financeiras em todo o País. Além da nova remessa de scanners, a Kodak Alaris também desenvolveu softwares para a captura de imagens que facilitam o dia a dia das empresas. Todos os scanners da marca têm um software que acompanha os equipamentos para auxiliar no manuseio e formatação da imagem, além disso, o portfólio de soluções de software está crescendo.

Contudo, o Info Input Solution 4.0, consegue fazer com excelência a captura do dado, através da WEB, sem a necessidade de um equipamento físico conectado ao dispositivo de captura, além do envio automático no ato da captura do dado para vários caminhos distintos (e-mail, pasta, nuvem, aplicação, FAX, impressão) e de forma simultânea por meio de trabalhos pré-configurados.  Segundo o gerente de produtos e soluções para América Latina, Paulo Fernandes, a solução é a maior inovação no setor de soluções de captura no País e foi criada para dar agilidade à coleta de documentos de forma local ou remota, como perícias externas, atividade bastante executada por seguradoras e mercado financeiro. 

“A solução marca a maior inovação no setor de soluções de captura no País. Foi pensada para agilizar o processo de perícias e coletas de documentos externos que ficavam represadas até que o funcionário retornasse ao escritório. Muitas pessoas questionam qual é a diferença entre um documento capturado pelo scanner mobile e uma foto tirada pelo celular. A inovação está em capturar a imagem e estabelecer um formato padrão, escanear o documento respeitando as características técnicas, o que deixa a imagem com o maior nível de excelência e envio automático para distintos caminhos, de acordo com a necessidade da empresa ou da aplicação, garantindo rapidez e assertividade em todo o processo”, conclui Fernandes. 

Com clientes em todo o mundo, a fábrica da Kodak Alaris está implantada na China, país considerado um forte polo de tecnologia. Hoje a marca está presente nos EUA, Europa, Ásia e América Latina, e o Brasil é o país que apresenta o maior índice de crescimento de negócios. A companhia faturou US$ 1.2 bilhão no último ano e conta atualmente com 3.500 colaboradores mundialmente.

 

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Ciab 2016 Thu, 23 Jun 2016 00:00:00 +0000
7COMm exibe sistema que substitui meios de pagamentos tradicionais http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3423-7comm-exibe-sistema-que-substitui-meios-de-pagamentos-tradicionais http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3423-7comm-exibe-sistema-que-substitui-meios-de-pagamentos-tradicionais 7COMm exibe sistema que substitui meios de pagamentos tradicionais

Empresa apresenta ainda a AR7, uma plataforma na qual os créditos futuros são oferecidos e empresas de qualquer mercado

A 7COMm, empresa especializada em serviços e soluções tecnológicas para integração e segurança dos negócios, participa da edição 2016 do Ciab Febraban, que acontece de 21 a 23 de junho em São Paulo, no Transamérica Expo Center. Dentre as diversas soluções desenvolvidas pela 7COMm, a que será exposta durante o evento, é o AR7, uma plataforma na qual os créditos futuros são oferecidos e empresas de qualquer mercado que tiverem interesse em operar com esse ativo podem fazer a negociação.

 Outro serviço que terá destaque no estande da empresa, que ficará no Espaço Empreendedor, é o Pagg7, sistema que substitui meios de pagamentos tradicionais por um aplicativo móvel em que o consumidor utiliza como um cartão pré-pago. As pessoas que quiserem saber mais sobre as tecnologias da 7COMm poderão conhecer o 7Labs, que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de startups brasileiras, a partir de uma avaliação para identificar o momento atual da startup. É feita uma análise detalhada e, a partir do diagnóstico, a 7COMm inicia a busca por parceiros que irão suprir as necessidades imediatas da startup.

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Ciab 2016 Thu, 23 Jun 2016 00:00:00 +0000
Symantec mostra no Ciab suas soluções de cibersegurança ATP e DLP http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3422-symantec-mostra-no-ciab-suas-solucoes-de-ciberseguranca-atp-e-dlp http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3422-symantec-mostra-no-ciab-suas-solucoes-de-ciberseguranca-atp-e-dlp Symantec mostra no Ciab suas soluções de cibersegurança ATP e DLP

No Brasil, o setor de finanças foi o terceiro mais atacado por spam e o quarto alvo de fishing em 2015, de acordo com relatório da empresa

 

 Com a profissionalização e sofisticação dos ciberataques, empresas em todo o mundo têm buscado proteção para diminuir os riscos de serem vítimas dos mais diversos ataques que circulam via internet.

 Para se ter uma ideia, no Brasil, cerca de 83% dos ataques de spear-phishing (phishing direcionado) têm como alvo as grandes empresas – com mais de 2,5 mil funcionários. Neste segmento, a cada 100 empresas, 16 receberam este tipo de ataque no ano passado.

 Diante desse cenário, a Symantec traz para o Ciab duas de suas soluções: ATP e DLP, que podem ajudar as empresas, até mesmo instituições financeiras, a ter maior controle sobre os riscos e minimizar suas perdas.

 O Symantec Advanced Threat Protection (ATP) é a primeira solução que pode detectar e corrigir ameaças avançadas em todos os pontos de controle a partir de um único console, com apenas um clique. Tudo isso sem a implantação de nenhum novo agente de endpoint. A ATP correlaciona atividades suspeitas em todos os pontos de controle e prioriza os eventos que representam maior risco para a organização. Uma vez identificada, a ameaça crítica pode ser rapidamente contida e novos casos podem ser bloqueados.

 O processo de descoberta de ameaças em todos os endpoints, rede e gateways de e-mail é manual e demorado, o que facilita a ação dos cibercriminosos. Com o ATP, as empresas passam a ter uma visão mais precisa de quais ameaças representam o maior risco dentro de sua infraestrutura, sejam ameaças avançadas, como ransomware e trojans de acesso remoto, ameaças avançadas persistentes (APTs) ou ataques de dia zero, que estão em ascensão. A solução correlaciona atividades suspeitas em todos os pontos de controle e prioriza os eventos que representam o maior risco para uma organização. Uma vez identificada, uma ameaça crítica pode ser rapidamente contida e novos casos podem ser bloqueados.

 Por outro lado, a solução de prevenção contra perda de dados, Symantec Data Loss Prevention (DLP), permite à empresa descobrir onde os dados estão armazenados na nuvem, em dispositivos móveis e nos ambientes locais; monitora como esses dados estão sendo usados dentro e fora da rede da empresa e os protege contra vazamento ou roubo.

 O DLP resolve problemas relacionados à segurança, privacidade e conformidade que causam grande preocupação nas empresas, à medida que seus dados são transferidos para a nuvem.  Ele amplia o alcance dos recursos de prevenção contra a perda de dados, para incluir ambientes na nuvem e dispositivos móveis, e também estende as políticas de segurança e conformidade para além dos limites da rede. Com isso, a empresa pode aproveitar as vantagens da nuvem com controle e visibilidade, mantendo suas informações confidenciais seguras e em conformidade.

 

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Ciab 2016 Thu, 23 Jun 2016 00:00:00 +0000
EMC apresenta soluções inovadoras para modernização dos núcleos de TI no Ciab FEBRABAN 2016 http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3417-emc-apresenta-solucoes-inovadoras-para-modernizacao-dos-nucleos-de-ti-no-ciab-febraban-2016 http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3417-emc-apresenta-solucoes-inovadoras-para-modernizacao-dos-nucleos-de-ti-no-ciab-febraban-2016 Carlos Cunha, presidente da EMC no Brasil

Especialistas da empresa demonstram como as novas tecnologias podem ser replicadas no mercado financeiro

A EMC apresenta, no Ciab Feabraban 2016, os lançamentos da empresa que foram anunciados neste semestre. Um deles é o EMC Unity, uma nova família de sistemas de armazenamento que ajuda a simplificar e modernizar os datacenters. O Unity é o mais novo membro do portfólio totalmente flash da empresa, a oferecer armazenamento em file e block econômico, específicos para departamentos de TI de pequenos e médios portes.

Esse lançamento faz parte do portfólio de soluções da EMC voltadas à modernização dos núcleos de TI. O novo array de produtos permite não apenas entregas mais rápidas e eficientes, como, também, economia e melhores prazos de apresentação de sistemas completos.

Os meios de armazenamento estão mudando e o Flash – ou, em última análise, seu conceito de memória persistente – será o veículo dominante para armazenar dados. Essa tecnologia possibilita o desempenho exigido pelos aplicativos de última geração e, ao mesmo tempo, fornece um melhor desempenho e mais economia do que o oferecido pelo disco.

A arquitetura de muitos dos sistemas do datacenter moderno ocorre em scale-out (crescimento horizontal). Essa plataforma é necessária porque todas as empresas lidarão com clientes que irão gerar um volume de dados cada vez maior. O scale-out permite que a TI gerencie, com eficiência, enormes volumes com poucos recursos, de uma forma que os sistemas de scale-up (crescimento vertical) não conseguem.

Participações da RSA e VCE

A RSA – segmento da companhia dedicado à segurança de dados - atende as maiores empresas da área financeira, indústria e governo. A empresa lançou, recentemente, soluções que permitem que os gestores de TI detectem e rastreiem ameaças e invasões, em tempo real, valendo-se da tecnologia de análise em big data e analytics. Desta maneira, as ameaças de segurança são neutralizadas antes de comprometerem dados vitais às corporações.

Já a VCE – divisão da EMC voltada à infraestrutura convergente - traz o que há de mais relevante e inovador nos segmentos de cloud computing e infraestrutura convergente corporativa. Seus racks escaláveis e seus sistemas Vblock atendem aos picos de performance, reduzindo custos e instalação de sistemas e diminuindo efetivamente o “time to market” das companhias no mercado.

O software RackHD oferece M&O (Management and Orchestration, gerenciamento e orquestração) de hardware que automatiza a detecção, a descrição, o provisionamento e a programação em uma grande variedade de servidores atuais, além de um roteiro para adicionar dispositivos de rede no futuro.

A família de dispositivos VxRail reúne o melhor da EMC e da VMware, inclusive para serviços de dados e recursos de gerenciamento. O principal software hiperconvergente da VMware, que inclui o VMware vSphere, o vCenter Server e o VMware Virtual SAN, é simples, poderoso e um eficiente armazenamento definido por software integrado. Os dispositivos VxRail de armazenamento híbrido ou totalmente flash expandem e simplificam os ambientes VMware do cliente e oferecem excelentes vantagens em termos de capacidade e desempenho, em um HCIA simples, pronto para usar e facilmente dimensionável.

Por sua vez, os novos dispositivos hiperconvergentes VCE VxRail ampliam os benefícios característicos da infraestrutura convergente da VCE – maior agilidade, operações simplificadas e menor risco – para pequenas e médias empresas, departamentos ou escritórios regionais, visando a virtualização e casos de uso de computação do usuário final.

Os datacenters modernos são uma mistura de armazenamento de vários fornecedores, sistema de rede e servidores com uma crescente variedade de hardwares COTS (Commercial Off-the-Shelf, prontos para uso), sendo aplicados no aumento de casos de uso em hiperescala. A computação em nuvem é essencial para a transformação. “A computação em nuvem é fundamental para essa transformação. Por meio de produtos e serviços inovadores, a EMC acelera essa jornada ajudando os departamentos de TI a armazenar, gerenciar, proteger e analisar seus ativos mais valiosos (as informações) de um modo mais ágil, confiável e econômico”, afirma Carlos Cunha, presidente da EMC no Brasil.

 

 

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Ciab 2016 Thu, 23 Jun 2016 00:00:00 +0000
Provider IT e Technisys firmam parceria para ofertar soluções digitais para a indústria financeira http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3416-provider-it-e-technisys-firmam-parceria-para-ofertar-solucoes-digitais-para-a-industria-financeira http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3416-provider-it-e-technisys-firmam-parceria-para-ofertar-solucoes-digitais-para-a-industria-financeira Reginaldo Santos, sócio-diretor da Provider IT

A iniciativa, anunciada no Ciab Febraban 2016, beneficiará os clientes unindo a experiência da Provider IT no segmento brasileiro de serviços financeiros com as inovadoras soluções de banco digital da Technisys

Um dos principais desafios do segmento financeiro brasileiro é o atual momento econômico que requer esforços e inovação para aumentar a competitividade, reduzir custos e ampliar as receitas. Neste contexto, a Provider IT - consultoria de TI e uma das principais fornecedoras de serviços para o mercado financeiro brasileiro - acaba de firmar parceria com a Technisys - fornecedora global de plataformas core e omnichannel para bancos digitais. A aliança será anunciada durante o Ciab 2016.

Para Reginaldo Santos, sócio-diretor da Provider IT, a estratégia conjunta beneficiará muito os clientes em seus negócios, impactando de forma decisiva na competitividade das instituições bancárias. “Unimos as expertises das duas companhias para oferecer soluções diferenciadas para o segmento bancário, aliadas às melhores práticas de implementação e gestão de projetos. Isso tudo com time to market reduzido”, ressalta o executivo.

Juntas, as companhias passam a oferecer o portfólio de soluções da Technisys e os serviços de implementação da Provider IT, aproveitando a experiência comprovada em projetos estratégicos e de alta complexidade. Carro-chefe do portfólio ofertado pelas empresas, a suíte CyberBank Core, da Technisys, alinha tecnologia às atuais exigências dos serviços financeiros, fornecendo processos para todas as operações bancárias. Com capacidade omnnichannel e de resposta em tempo real, a ferramenta possibilita aos bancos melhorar a experiência dos clientes, aumentar a rentabilidade e diminuir o tempo de lançamento de novos serviços. Além disso, a Technisys oferece a solução Cyberbank Omnichannel, que leva aos clientes do banco uma experiência única e consistente nos diferentes dispositivos, no canal de preferência do usuário.

De acordo com German Pugliese Bassi, cofundador, CMO & Alianças da Technisys, este é um momento crucial para a transformação digital dos bancos, no Brasil. “A parceria com a Provider IT nos ajuda a levar às instituições brasileiras a plataforma inovadora da Technisys, já utilizadas em bancos de toda a América Latina e também pelo Banco Original”.

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Ciab 2016 Thu, 23 Jun 2016 00:00:00 +0000
Soluti expõe nova solução de certificação digital para dispositivos mobile no CIAB 2016 http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3411-soluti-apresenta-nova-solucao-de-certificacao-digital-para-dispositivos-mobile-no-ciab-2016 http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3411-soluti-apresenta-nova-solucao-de-certificacao-digital-para-dispositivos-mobile-no-ciab-2016 Soluti expõe nova solução de certificação digital para dispositivos mobile no CIAB 2016

Na era das carteiras digitais, o Certillion torna ágil e prática a assinatura digital de documentos via celular ou tablets, com toda segurança e respaldo jurídico

A decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de autorizar a abertura e fechamento de contas pela internet, sem a necessidade de comparecimento presencial nas agências, impõe às instituições financeiras investimento em tecnologias e mecanismos de controle ainda mais precisos e eficientes para verificar e comprovar a identidade dos clientes, inibindo fraudes. Diante desse cenário, a Soluti, provedor de soluções de certificação digital, levou para o CIAB 2016 suas principais soluções voltadas aos universos de internet e mobile banking.

O carro chefe da empresa é o Certillion, solução de certificação digital, desenvolvida em parceria com a e-Sec, especificamente voltada para uso em transações via dispositivos móveis. Trata-se de uma solução que torna ágil e prática a assinatura digital de documentos via celular ou tablets, com toda segurança e respaldo jurídico. É a primeira solução disponível no mercado compatível com todos os sistemas operacionais: Android, iOS, Blackberry e Windows Desktop, o que facilita a integração em multiplataformas. É também a única solução mobile que permite visualizar no próprio celular os arquivos a serem assinados digitalmente - ressaltando que as assinaturas são compatíveis com a ICP-Brasil, o que garante validade legal para as transações autorizadas.

“Os consumidores brasileiros estão cada vez mais móveis e conectados - mais da metade das operações bancárias realizadas no país já são efetuadas via web e mobile banking, segundo a FEBRABAN. Vivemos, portanto, a era das carteiras digitais, onde transações bancárias ou compras online podem ser feitas com apenas um clique (85% das maquininhas de cartões – conhecidas como POS, já têm capacidade para receber pagamento de aparelhos celulares). Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma grande mudança dentro do mercado financeiro, o que torna soluções como o Certillion artigo de primeira necessidade”, afirma Vinícius Sousa, presidente do conselho administrativo da Soluti.

Além do Certillion, a Soluti está mostrando outras soluções desenvolvidas com parceiros como o Sage One, único emissor de nota fiscal eletrônica do mercado que vem com certificação digital embutida e integração ao Google Drive; o antivírus Karspersky Internet Security ,solução de uma licença que oferece segurança rigorosa para todos os dispositivos, não apenas laptop e desktop; e os certificados SSL da Globalsign, marca que representa com exclusividade, no país, e que ostenta um market share global de 55% dos sites de e-commerce e internet banking. 

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Ciab 2016 Wed, 22 Jun 2016 00:00:00 +0000
Funcionários das empresas precisam envolver-se no processo de transformação digital http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3410-funcionarios-das-empresas-precisam-envolver-se-no-processo-de-transformacao-digital http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3410-funcionarios-das-empresas-precisam-envolver-se-no-processo-de-transformacao-digital David Terra, head Financial Services da TOTVS

TOTVS fornece soluções que atendem as instituições financeiras de ponta a ponta, desde o backoffice e midle até as aplicações de clientes

A transformação digital exige muito mais do que processos capazes de melhorar e agilizar o atendimento aos clientes. Requer mecanismos aptos a abastecer de informações também os funcionários, para que eles possam acompanhar a execução de seus trabalhos com tecnologias modernas. A declaração é de David Terra, head Financial Services da TOTVS, provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, que atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria.

É nessa abordagem que a TOTVS vem apostando. Por isso, a empresa fornece soluções que atendem as instituições financeiras de ponta a ponta, desde o backoffice e midle até as aplicações de clientes, como o Internet Banking e o Mobile Banking. “Nossos produtos podem ser parametrizáveis, para atender às necessidades de empresas de todos os portes, com os quais trabalhamos. Além disso estão disponíveis no modelo SaaS”, assinala Terra.

A TOTVS conduz sua operação em quatro segmentos: Fundos de Investimentos, Core Banking, Crédito e Cartões. Para cada uma dessas atividades existem especialistas que apontam quais são as tecnologias mais adequadas para os vários tipos de aplicações. “A nossa proposta é ser essencial para os clientes”, frisa o head Financial Services da empresa.

Uma das empresas que já está operando na Era Digital com a ajuda da TOTVS é a Foco DTVM, distribuidora de títulos e valores imobiliários que administra mais de R$ 1,2 bilhões em fundos de investimento. A organização foi a primeira a adquirir o produto Amplis, da TOTVS. Com uma plataforma única, o cliente final tem uma comunicação mais rápida com a distribvuidora e acessa as informações recém-atualizadas pelos colaboradores – no momento e no dispositivo que desejar.

A solução Amplis é responsiva e oferece a mesma experiência de uso em todos os aparelhos. A ausência da interferência manual nesse contato minimiza a ocorrência de erros e, consequentemente, a perda de oportunidades de negócios.  

O modelo de autação da empresa no mercado de TI vem rendendo resultados. A companhia, mais uma vez, registra crescimento da receita proveniente do modelo de subscrição. No 1T16, o aumento foi de 16,3% em relação ao mesmo período de 2015, somando R$ 52,1 milhões. No acumulado dos 12 meses, o total foi R$ 196,1 milhões, valor 17,2% acima do registrado em 12M-1T15.

 

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lucia_durso@hotmail.com (Maria Lúcia D'Urso) Ciab 2016 Wed, 22 Jun 2016 00:00:00 +0000
Plataforma da BMC ajuda os bancos a otimizar processos para a transformação digital http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3409-plataforma-da-bmc-ajuda-os-bancos-a-otimizar-processos-para-a-transformacao-digital http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3409-plataforma-da-bmc-ajuda-os-bancos-a-otimizar-processos-para-a-transformacao-digital Plataforma da BMC ajuda os bancos a otimizar processos para a transformação digital

Uma das vantagens da ferramenta Digital Enterprise Management é abranger desde o backoffice até a frente das agências e aplicações de mobile, passando pelos dados em nuvem

A BMC, líder global em soluções de TI para transformar negócios tradicionais em empresas digitais, marcou presença no Ciab com a Digital Enterprise Management (DEM), uma plataforma completa de soluções de TI desenhada para tornar os negócios digitais mais rápidos, contínuos e otimizados. “A vantagem desse produto é que ele abrange desde o backoffice até a frente das agências e aplicações de mobile, passando pelos dados em nuvem”, assinala Ricardo Fernandes, country manager Brasil da empresa.  “Os bancos buscam a automação e otimização de processos para levar aos clientes serviços cada vez mais digitais. Nossa plataforma atende essas necessidades”, completa. 

Segundo o country manager para transformar cada vez mais seus negócios em digitais, as instituições financeiras precisam também ganhar agilidade para lançar novos produtos e satisfazer os anseios de seus clientes, que cada vez mais querem utilizar seus smartphones para realizar operações financeiras. Para isso, alguns bancos estão redesenhando 100% de seus sistemas legados e outros apenas otimizando seus sistemas heterogêneos. Outra preocupação do setor é a monitoração dos processos.  “Nossa ferramenta facilita também essa atividade, com o benefício de disponibilizar aos clientes um único ponto de monitoração para supervisionar seus processos”, explica.

De acordo com Fernandes, a DEM combina a inovação digital com a TI tradicional, com o intuito de potencializar desempenho e diminuir custos, algo que os bancos estão buscando atualmente. Oferece todas as soluções necessárias para que as empresas respondam às demandas de criação e entrega de serviços digitais, como aplicações móveis inteligentes e serviços self-service, por exemplo.

A DEM compreende quatro grandes pilares: Digital Service Management, Digital Enterprise Automation, Digital Infrastructure Optimization e Digital Service Assurance. A BMC está presente atualmente em cinco dos maiores bancos. Atende também o segmento de telecomunicações e varejo, área em que está expandindo seus negócios.

 

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lucia_durso@hotmail.com (Maria Lúcia D'Urso) Ciab 2016 Wed, 22 Jun 2016 00:00:00 +0000
Veritas compartilha inovações em governança da informação no Ciab http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3408-veritas-compartilha-inovacoes-em-governanca-da-informacao-no-ciab http://executivosfinanceiros.com.br/ciab-2016/3408-veritas-compartilha-inovacoes-em-governanca-da-informacao-no-ciab Veritas compartilha inovações em governança da informação no Ciab

Em palestra, a empresa fala sobre risco operacional e mostra como obter cada vez mais eficácia e redução de custos com a gestão da informação

A partir de hoje, terça-feira, a Veritas Technologies, líder em gerenciamento da informação, estará presente com estande e palestra no CIAB Febraban 2016 - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, um dos maiores eventos de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina. Com o tema “Risco Operacional”, executivos da empresa apresentam soluções para companhias financeiras conseguirem gerenciar, com eficácia e redução de custos, dados para obter melhores resultados nos negócios, a partir de soluções como o NetBackupData Insight e InfoScale Enterprise, dentre outras. A apresentação acontece no dia 23/06, às 11h30, no auditório A.

 No estande C43, a Veritas contará com atendimento integral para visitantes sobre as soluções disponíveis pela companhia e revelará detalhes de recentes estudos, como o Relatório Global Databerg, desenvolvido neste ano em 22 países, incluindo o Brasil, em parceria com empresa de pesquisa Vanson Bourne. Os especialistas da empresa realizarão demonstrações das soluções nas estações montadas no estande e, inclusive, haverá promoções ao final de cada dia da exposição com um sorteio e happy hour no estande da companhia.

Fatos Relevantes

  • Veritas Technologies é uma empresa independente. Bill Coleman, CEO, tem 25 anos de liderança em empresas do Vale do Silício. A sede da Veritas, nos Estados Unidos, fica em Mountain View, Califórnia.
  • A Veritas ajuda as organizações mundiais, incluindo 86% da Fortune 500, a coletar, proteger, analisar e otimizar seus dados até mesmo nos mais exigentes ambientes.
  • 85% dos dados armazenados das corporações estão no escuro ou são ROT (redundantes, obsoletos e triviais), destaca o “Relatório Global Databerg” da Veritas, estudo recente e inédito, em parceira com a empresa Vanson Bourne, em 22 países, incluindo o Brasil e o México.
  • 52% de toda informação atualmente armazenada e processada pelas organizações é considerada “dado escuro", cujo valor é desconhecido. Outros 33% dos dados são vistos como ROT (redundantes, obsoletos, ou triviais) e são inúteis.
  • Estudo recente da Veritas, em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos, revelou que 94% das organizações têm programa de governança da informação.
  • Apenas 40% das organizações têm alto desempenho bem-sucedido na governança da informação, mostra o mesmo estudo.

 Portfólio de soluções Veritas

Veritas NetBackupTM 7.7, versão mais recente da solução de backup corporativo líder de mercado que permite que as organizações de TI reduzam a complexidade e ultrapassem o crescimento dos data centers. 

Veritas™ Data Insight amplia a análise de dados não estruturados para dar suporte à governança em todas as plataformas de armazenamento dentro das instalações e no armazenamento na nuvem Box. Por meio do rastreamento de controle de acesso melhorado e orquestração de titularidades, o Data Insight vai ajudar a garantir a segurança no compartilhamento de arquivos.

 

Veritas InfoScale™ aborda as necessidades de continuidade de negócio de empresas para aplicações complexas e em multicamadas, em ambientes físicos e virtuais.  

 

Enterprise Vault introduz um sistema centralizado, de alta performance, estrutura de classificação altamente flexível que simplifica a identificação de informações significativas ou regulamentadas enquanto elimina o não-essencial.

 

Veritas Resiliency Platform oferece uma abordagem global unificada para continuidade de serviços de TI, ajudando a garantir que dados críticos e aplicações permaneçam acessíveis o tempo todo em ambientes físicos e virtuais complexos, de vários fornecedores. A solução ajuda clientes a garantirem que aplicações críticas de negócios alcancem os rigorosos Acordos de Nível de Serviço.

 

Veritas™ Information Map é a primeira aplicação na nuvem desenvolvida na tecnologia Information Fabric, que permite que empresas ganhem mais visibilidade em seus dados não estruturados. O Information Map recolhe metadados do Veritas NetBackup™, armazena-os na nuvem e apresenta esses dados em uma ferramenta de navegação visual e intuitiva que ajuda a identificar áreas de risco, áreas de valor e áreas de desperdício nos repositórios de conteúdos primários de um cliente.

 

 

 

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Ciab 2016 Wed, 22 Jun 2016 00:00:00 +0000