Cloud - Executivos Financeiros - Executivos Financeiros http://executivosfinanceiros.com.br Mon, 27 May 2019 09:14:17 +0000 Joomla! - Open Source Content Management pt-br Pesquisa do SAS aponta que 80% das empresas têm planos de migração para nuvem em 12 meses http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6553-pesquisa-do-sas-aponta-que-80-das-empresas-tem-planos-de-migracao-para-nuvem-em-12-meses http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6553-pesquisa-do-sas-aponta-que-80-das-empresas-tem-planos-de-migracao-para-nuvem-em-12-meses Pesquisa do SAS aponta que 80% das empresas têm planos de migração para nuvem em 12 meses

Levantamento evidencia também a falta de experiência das organizações em lidar com a infraestrutura baseada nessa tecnologia

A maior parte das empresas está migrando suas aplicações de negócios para infraestruturas baseadas em nuvem (Cloud Computing), em busca de vantagens como agilidade, inovação e crescimento exponencial. É o que aponta um estudo recente realizado pelo SAS Brasil com 286 executivos C-level das áreas de tecnologia e análise de dados de grandes empresas da América Latina, dos quais 180 brasileiros de companhias das áreas de varejo, telecom, setor público, serviços de utilidade pública, indústrias, serviços financeiros e bens de consumo.

A percepção é de que 80% dos clientes têm ou terão um projeto baseado em Cloud Computing nos próximos 12 meses. "A nuvem está definitivamente se tornando um território familiar", destaca o diretor de marketing do SAS América latina, Kleber Wedemann, que esteve à frente da pesquisa, realizada entre fevereiro e março de 2019.

O estudo revela que a tecnologia de nuvem já é uma realidade dentro das empresas quando se trata da aplicação de Analytics: 39,47% dos executivos informam que uma migração para a nuvem está prevista para os próximos 6 ou 12 meses; 27,19% afirmam que já possuem casos de uso de análise de dados na nuvem; e 11,40% informaram que possuem aplicações analíticas na plataforma, mas enfrentam problemas com a sincronização de dados.

Falta de experiência

Ao mesmo tempo em que a pesquisa revela uma tendência de migração para aplicações em nuvem, ela também evidencia a falta de experiência das organizações em lidar com a infraestrutura baseada nessa tecnologia. 47,37% das empresas reconhecem que não têm as habilidades necessárias para migrar e gerenciar uma operação baseada em nuvem, mas estão considerando fazer isso internamente. Já 27,19% procuram um fornecedor externo que possa apoiá-las com essas habilidades, e 25,44% dos entrevistados indicaram que já possuem uma equipe de DevOps (Desenvolvimentos e Operações) treinada em Nuvem.

Para Wedemann, sem acesso a um conjunto sólido de conhecimentos relevantes, a capacidade da organização para aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos pela nuvem será limitada. "A migração para a nuvem é uma operação complexa, é preciso contratar e reter os recursos certos. Por conta disso, um grande número dessas empresas está procurando fazer as migrações com um provedor de serviços especializado."

Estratégia de migração

Outro dado relevante da pesquisa mostra que 37,72% das empresas, dentro da sua estratégia de migração para a nuvem, consideram a adoção da tecnologia de contêineres com pouco código, que permite que processos isolados sejam executados em um mesmo sistema operacional.

O ideal, segundo Wedemann, é a adoção de uma estratégia combinada para suportar a estratégia de migração dos clientes. "Essa combinação de contêineres com Analytics é transformacional para a estratégia dos nossos clientes. É o tipo de migração que demanda pouca recodificação e que resulta em muita vantagem de custo-benefício de armazenamento, graças à tecnologia que o contêiner possibilita", aponta o diretor.

As outras tecnologias disponíveis são as de reprogramming, na qual as aplicações são recriadas ou reescritas para rodar num ambiente diferente, apontada por 32,46% dos executivos da pesquisa; e a de rehosting, na qual a aplicação é movida para uma nuvem pública, uma opção mais barata e simples, preferida por 29,82% dos respondentes. Cada tecnologia conta com custos, aplicações e benefícios diferentes.

Segurança da informação é a maior preocupação

A preocupação número um dos tomadores de decisão de TI e analistas de dados na hora de migrar os aplicativos para a nuvem é a segurança da informação (66,67%), seguida pela sincronização dos dados (57,02%) e pelo Acordo de Nível de Serviço - ANS (22,81%).

A segurança da informação é justamente um dos principais benefícios que o armazenamento em nuvem pode propiciar para as empresas, bem como a redução de custos, flexibilidade dos ambientes e redução do Custo Total de Propriedade (TCO). "Além de todos os benefícios atrelados que uma aplicação de cloud propicia, como distribuição do acesso, mobilidade e a contribuição direta para a transformação digital da empresa", finaliza Wedemann.

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Cloud Mon, 29 Apr 2019 00:00:00 +0000
Grupo New Space anuncia entrada no mercado de nuvem http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6551-grupo-new-space-anuncia-entrada-no-mercado-de-nuvem http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6551-grupo-new-space-anuncia-entrada-no-mercado-de-nuvem Grupo New Space anuncia entrada no mercado de nuvem

A nova unidade de negócios, denominada New Space Cloud Services, terá ofertas de serviços de migração, gerenciamento e otimização de Nuvem

O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções de tecnologia para os mais diversos segmentos de negócio, anuncia a sua entrada no mercado de Nuvem com o lançamento da New Space Cloud Services. A nova unidade de negócios foi criada para ampliar o portfólio da empresa, que passa a ofertar serviços de migração, gerenciamento e otimização dos ambientes em Nuvem privada e pública.

“O Grupo New Space carrega em seu DNA a capacidade de se adequar rapidamente às novas demandas de tecnologia no mercado. A empresa começou há mais de 30 anos no negócio de guarda de microfilmes para bancos e foi se reinventando ao longo do tempo, desenvolvendo e lançando um grande leque de opções de produtos e serviços. Esse lançamento é mais uma evidência disso”, afirma Emílio Cominato, presidente do Grupo New Space. Para Cominato, a nova área surge para completar o portfólio da companhia, que nos últimos anos se consolidou como um verdadeiro provedor de serviços gerenciados para o mercado.

“Cloud é o novo padrão de consumo de tecnologia do mercado. Analisamos a nossa carteira de clientes e identificamos uma necessidade de ofertar essa solução, principalmente para aqueles que já utilizam nossos serviços de guarda de mídia. O segmento, apesar do crescimento recente nos últimos anos, ainda tem muito espaço para desenvolvimento no Brasil. Os benefícios de sua adoção são enormes”, afirma Emerson Lima, head de cloud services do Grupo New Space. O executivo afirma também que a nova área já nasce com parceria com os principais fornecedores do mercado, entre eles Amazon, Google, Microsoft, IBM e Oracle.

As ofertas giram em torno de três premissas principais. Na migração, os especialistas oferecem consultoria para definição da melhor estratégia de transferência entre os ambientes, com adequação ao negócio e controle de custos. Trata-se da apresentação de uma visão abrangente e clara sobre todo o processo de implantação e operação, incluindo aspectos técnicos e financeiros, para todos os tipos de cenários. No gerenciamento, os profissionais da NS garantem a plena disponibilidade e continuidade dos serviços e aplicativos de cloud, utilizando as melhores ferramentas de monitoramento (sistema 24x7x365) providos pelo Business Monitoring Center (BMC), automação e tecnologia. Já na otimização, a equipe garante a entrega de valor ao serviço, com aperfeiçoamentos de desempenho, custos, DevOps e segurança, com o apoio da NS Prevention.

Entre os grandes diferenciais da New Space destacam-se a solidez de um grupo de mais de 30 anos de experiência além da infraestrutura oferecida, muito a frente do que se observa no mercado de parceiros de Nuvem. “Não existe outra empresa no País que tem a capacidade de convergir as ofertas de serviços de cloud com outras soluções de ponta como o nosso Business Monitoring Center e as de inteligência cibernética da NS Prevention, empresa do Grupo New Space que possui relevantes certificações como o selo de Empresa Estratégica de Defesa – EED, outorgado pelo Ministério da Defesa, por exemplo”, destaca Lima. O serviço é voltado para empresas de qualquer porte e segmento, desde uma startup que está começando e precisa de alguma gestão específica, até um grande banco que precisa migrar ou criar um workload em Nuvem.

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Cloud Sat, 27 Apr 2019 00:00:00 +0000
Tivit inaugura nova operação no Nordeste para reforçar gestão em nuvem multicloud http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6543-tivit-inaugura-nova-operacao-no-nordeste-para-reforcar-gestao-em-nuvem-multicloud http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6543-tivit-inaugura-nova-operacao-no-nordeste-para-reforcar-gestao-em-nuvem-multicloud Tivit inaugura nova operação no Nordeste para reforçar gestão em nuvem multicloud

 Objetivo da empresa é levar soluções e transformação digital às organizações locais de diferentes setores, como meios de pagamento e mobilidade urbana

A TIVIT, multinacional brasileira líder em soluções digitais, inaugurou uma nova operação no Nordeste, com o objetivo de reforçar a estratégia de gestão em nuvem multicloud na região, além de levar soluções e transformação digital às organizações locais de diferentes setores, como meios de pagamento e mobilidade urbana.

 Nos últimos dois anos, a TIVIT teve um crescimento de 50% na região e como parte do plano de expansão, a empresa vai oferecer para os clientes do Nordeste, soluções que incluem a jornada completa para a nuvem com serviços especializados de avaliação, transformação, migração e gestão de ambientes, o que garante agilidade na implementação de novas demandas, otimização de custos e eficiência operacional.

 “Estamos muito motivados com esse crescimento e com as possibilidades que enxergamos. O Nordeste tem um papel importante na estratégia de negócios da TIVIT, e esse avanço reforça nosso posicionamento de oferecer soluções personalizadas, que compõem a linha de negócios dedicada a Cloud, para quem é da região”, explica André Frederico, Diretor Executivo e Head de Cloud Solutions da TIVIT.

 A TIVIT, atualmente, faz a gestão de nuvem em clientes dos setores de alimentos, metais e fertilizantes em todo Nordeste. Além disso, a companhia tem presença em cinco estados, especialmente nos mercados de varejo e atacado, saúde e manufatura. “Agora, o cliente pode contar com uma solução de nuvem pública, ou ainda, alocar seus sistemas legados de mais importância dentro da nuvem privada, por meio da estrutura local da TIVIT”, finaliza André.

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Cloud Wed, 24 Apr 2019 00:00:00 +0000
Veeam cresce dois dígitos no mercado de gerenciamento de dados em nuvem http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6534-veeam-cresce-dois-digitos-no-mercado-de-gerenciamento-de-dados-em-nuvem http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6534-veeam-cresce-dois-digitos-no-mercado-de-gerenciamento-de-dados-em-nuvem Veeam cresce dois dígitos no mercado de gerenciamento de dados em nuvem

A nova versão do Veeam Availability Suite 9.5 4 e o novo modelo de assinatura promoveram o crescimento em 30% da receita anual recorrente e 16% em novos negócios

A Veeam® Software, líder em soluções de backup e Gerenciamento de Dados na Nuvem, anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2019, incluindo o impacto do lançamento da nova versão do Veeam Availability Suite 9.5 4 em janeiro. O update era um dos lançamentos mais esperados da história da empresa, que se tornou uma das maiores organizações privadas de software do mundo.

 A Veeam registrou um aumento de 16% no total de bookings ano a ano, com mais de 343.000 clientes, numa consistente média de 4.000 novos clientes por mês. A Receita Anual Recorrente da Veeam aumentou 30%, uma prova do sucesso do novo modelo de preços para todos os novos produtos Veeam, incluindo o novo Veeam Availability Suite 9.5 Update 4, lançado no início do primeiro trimestre, que obteve mais de 200.000 downloads até então.

 No Brasil, houve um aumento de 15% no total da receita de bookings em relação ao mesmo período do ano passado, além de um crescimento de 99% em transações através dos parceiros Veeam Cloud & Service Provider e 165% de alta no número de parceiros. “Esses números refletem os benefícios que as nossas soluções oferecem para as empresas que querem migrar e gerenciar dados na nuvem de maneira ágil, segura e flexível”, afirma Jorge Ribkin, country manager Brasil da Veeam.          

 "Durante meu primeiro trimestre completo na Veeam, a frente das Vendas e Marketing, focamos nas prioridades centrais e continuaremos a alimentar nosso crescimento e validar nossa posição de liderança ao longo do ano", disse Ratmir Timashev, cofundador e vice-presidente Executivo de Vendas e Marketing.

 "Agora nosso foco é oferecer uma estratégia agressiva para ajudar empresas na migração para a nuvem com as melhores soluções de backup e gerenciamento de dados. A IDC prevê que 90% das empresas adotarão uma estratégia multicloud em três anos, com oportunidades significativas de crescimento, que alavancam a transformação feita por nossos clientes e parceiros hoje”, afirmou Timashev.

 “A estratégia também impulsionou o novo modelo de Licenciamento por Instância (VIL), criado para oferecer a portabilidade do backup dos dados de ambientes on premise para a nuvem, sem custos adicionais. A Veeam é a primeira empresa do setor a oferecer esse modelo de cobrança", completa.

 Destaques Q1'2019

 

  • O Veeam Availability Suite 9.5 Update 4, que fornece soluções simples, flexíveis e confiáveis ​​para ajudar os clientes a migrar e manter dados disponíveis na nuvem, independente de sua localização, registrou mais de 200.000 downloads em menos de três meses desde sua disponibilidade em janeiro de 2019. Os novos recursos de produtos permitem que a Veeam ofereça gerenciamento de dados virtual, físico e em nuvem para qualquer aplicativo e qualquer dado e nuvem, com:

 - Cloud Tier - capacidade ilimitada de retenção de dados a longo prazo, usando integração nativa e econômica de armazenamento de objetos;

- Cloud Mobility - Fácil migração e recuperação para AWS, Azure e Azure Stack;

- Novos recursos de governança de dados - Mais segurança e conformidade, incluindo prevenção de GDPR e malware.

 

  • O Veeam Backup para Microsoft Office 365, produto com maior taxa de crescimento da Veeam, registrou um aumento de 152% nas vendas em relação ao ano anterior. Está presente em mais de 55.000 organizações e em mais de 7 milhões de caixas de correio no mundo. A Veeam lançou recentemente a versão 3 do produto, solidificando ainda mais o domínio da empresa no mercado de backup do Microsoft Office 365, com backup 30x mais rápido, segurança aprimorada e visibilidade e análise aprimoradas do cliente.

 

  • A nuvem continua seu ritmo de crescimento, com a Veeam registrando um crescimento ano-a-ano de 31% no primeiro trimestre de 2019.

 

 

  • O programa Veeam Cloud & Service Provider (VCSP) cresceu para 22.500 parceiros, com 4.000 deles também qualificados para fornecer o Cloud Backup & DRaaS usando o Veeam Cloud Connect.

 

  • Os acordos de revenda da Veeam Alliance com a HPE, Cisco, NetApp e Lenovo registraram um crescimento de 56% no total das transações e 39% no crescimento da receita, reforçando nossa aliança global de parceiros de revendedores.

 

  • A Veeam recebeu um investimento de US$ 500 milhões da Insight Venture Partners e do Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) no início de janeiro - um dos maiores investimentos na história do software de armazenamento. Isso está permitindo à Veeam buscar uma estratégia agressiva de aquisições e investimentos em tecnologias inovadoras para continuar a liderar o mercado.

 

As inscrições para o VeeamON 2019 já estão abertas, o principal evento do mundo para o Gerenciamento de Dados na Nuvem, que acontecerá de 20 a 22 de maio de 2019, em Miami, Flórida. Cerca de 10.000 clientes, parceiros e influenciadores participaram do VeeamON 2018 em Chicago, IL, e dos eventos regionais do VeeamON Fórum realizados mundo afora.

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Cloud Mon, 22 Apr 2019 00:00:00 +0000
SAP introduz recursos inteligentes no SAP Analytics Cloud http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6530-sap-introduz-recursos-inteligentes-no-sap-analytics-cloud http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6530-sap-introduz-recursos-inteligentes-no-sap-analytics-cloud SAP introduz recursos inteligentes no SAP Analytics Cloud

Solução recebeu incremento de 100 novas fontes de dados, além de recursos de aprendizagem de máquina e de linguagem natural que facilitam o planejamento colaborativo

A SAP SE anunciou hoje novos recursos da solução SAP Analytics Cloud que incluem capacidade ampliada de análise, Business Intelligence (BI), fluxos de trabalho de planejamento e integração de dados.  A plataforma recebeu incremento adicional de 100 novas fontes de dados, entre as quais as soluções SAP BusinessObjects, o SAP S/4 HANA ou SAP S/4 HANA Cloud e a solução SAP Market Cloud, permitindo acessar dados onde quer que estejam, sem precisar migrá-los para a nuvem.  

 Com o aumento da integração, a plataforma atinge mais de 250 fontes de dados e também está integrada à solução SAP BW/4HANA 2.0, fornecendo recursos completos de análise e data warehouse. O SAP Analytics       Hub, oferecido com a SAP Analytics Cloud, garante um único ponto de acesso a todo conteúdo de análise, SAP ou não-SAP, não importando onde esteja.

 “A SAP está investindo no aprimoramento dos recursos para oferecer soluções cada vez mais integradas para adoção das tecnologias emergentes, ao mesmo tempo que amplia o leque de fontes de dados para que as análises sejam cada vez mais completas e assertivas e impactem positivamente os negócios”, explica Valeria Kinguti, vice-presidente de Plataformas e Tecnologia da SAP Brasil. A executiva ressalta que é na combinação entre a inteligência da máquina e a criatividade humana que os recursos de analytics produzem os melhores resultados.

 Análise ampliada e novos recursos de planejamento

 Os novos recursos permitem que os usuários possam acrescentar ferramentas de aprendizagem de máquina e inteligência artificial aos fluxos de trabalho existentes ou em planejamento e business intelligence. Os aprimoramentos incluem modelos de séries temporais e melhorias na experiência do usuário, tornando mais fácil para que os analistas prevejam resultados e automatizem decisões.

 Entre os recursos, as ferramentas de “search to insight” facilitam a formulação de questões sobre os dados dos usuários em linguagem natural, além de automatizar insights usando a "smart discovery", que agora inclui influenciadores relevantes, valores inesperados e simulações. Já o recurso "smart predict", permite que os analistas de negócios treinem modelos para prever resultados.

 As ferramentas de planejamento colaborativo facilitam a geração de melhores resultados ao permitir que usuários alinhem os planos distribuídos pela empresa em torno de uma única versão. Com o SAP Analytics Cloud, é possível analisar, planejar e fazer previsões em um único lugar de forma a acelerar os ciclos de planejamento e tomar decisões inteligentes.

 A conectividade avançada com modelos incorporados à aplicação SAP Business Planning and Consolidation (SAP BPC) permite explorar os investimentos existentes e conectar os complexos processos de planejamento à nuvem. Usando os novos recursos para usuários finais, os planos de negócios podem ser criados e ajustados dentro da SAP Analytics Cloud e de outras ferramentas, entre elas o Microsoft Excel. Isso permite estender e alinhar os planos do departamento de finanças e de toda a empresa para produzir a melhor versão para os negócios.

 

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Cloud Thu, 18 Apr 2019 00:00:00 +0000
Thomson Reuters anuncia plataforma em nuvem para gestão fiscal e tributária http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6523-thomson-reuters-anuncia-plataforma-em-nuvem-para-gestao-fiscal-e-tributaria http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6523-thomson-reuters-anuncia-plataforma-em-nuvem-para-gestao-fiscal-e-tributaria Thomson Reuters anuncia plataforma em nuvem para gestão fiscal e tributária

A Onesource Tax One pode ser acessada de qualquer navegador ou dispositivo móvel com acesso à internet, na hora e no local em que for necessário

O uso de tecnologias inovadoras e disruptivas pelo mercado corporativo no Brasil já é uma realidade. Em alguns segmentos, como o Fiscal & Tributário, é até mesmo uma necessidade para se manter competitivo e em conformidade legal. Afinal de contas, o Brasil vive um cenário de constantes alterações na legislação tributária, com uma média de 45 alterações por dia útil, desde 1988. Além disso, a Receita Federal ampliou em 68,5% o recolhimento de impostos desde que adotou o envio digitalizado das obrigações fiscais por parte das empresas, em 2016.

As principais inovações que atendem a busca por mais inteligência, eficiência, redução de custos e compliance são a Computação em Nuvem, Análise de Dados e Inteligência Artificial. A mais recente iniciativa nesse sentido no mercado brasileiro é o lançamento da plataforma Onesource TAX ONE da Thomson Reuters, multinacional de soluções em tecnologia para os segmentos Fiscal, Tributário, Jurídico, Contábil e de Comércio Exterior. A ferramenta traz os benefícios da computação em nuvem para todas as suas soluções voltadas para gestão fiscal e tributária das empresas, integradas em um único produto. Ou seja, agora é possível acessar a ferramenta de qualquer navegador ou dispositivo móvel com acesso à internet, na hora e no local em que for necessário.

"O futuro das empresas dependerá muito da sua capacidade para tomar decisões sobre compliance com agilidade e precisão, em escolher os melhores parceiros para manter uma alta performance no mercado e inovar a maneira como trabalham com a ajuda da tecnologia. Essa combinação está no cloud, que garante protocolos de segurança de dados muito superiores aos dos servidores internos, aumentam a eficiência em escala geométrica e garantem maior conformidade legal para as obrigações fiscais, um dos pontos mais delicados do dia a dia corporativo no Brasil e na América Latina", afirma Santiago Ayerza, líder do Segmento Corporativo da Thomson Reuters na América Latina. De acordo com um levantamento da consultoria Gartner, em 2020, mais de 30% dos investimentos em novos softwares será exclusivamente para soluções na Nuvem.

Iniciativa atende às necessidades do mercado

O levantamento ROAD TO THE FUTURE: desafios e oportunidades para a adoção de tecnologias nas empresas, feito em 2018 pela Thomson Reuters em parceria com a Live University, universidade especializada em Negócios, com mais de 300 profissionais brasileiros em posição de liderança mostrou que 80% dos respondentes não acreditam que será possível se manter competitivo sem acompanhar as tendências tecnológicas nos próximos três anos. Entre os objetivos principais das companhias estão a Mitigação de Riscos/Compliance (42%) e Aumento de Eficiência (27%).

"O lançamento é mais uma iniciativa que comprova o pioneirismo da Thomson Reuters em inovação para gestão fiscal e tributária, já que participamos de todos os recentes projetos do governo, como SPED e Nota Fiscal eletrônica desde sua etapa de concepção. Ao entender as necessidades do mercado, investimos no desenvolvimento de uma nova plataforma que combina os padrões globais de tecnologia e segurança da Thomson Reuters com o profundo conhecimento que temos do mercado local para dar mais um passo para alcançar o objetivo do escritório sem papel e proporcionar às corporações que operam no Brasil mais segurança de dados, menos riscos com o Fisco e inteligência na análise das informações", agrega Marcos Bregantim, diretor de Produtos para Corporações da Thomson Reuters no Brasil. "Além do acesso facilitado, a solução em cloud traz importantes diferenciais competitivos, como redução de custos com estrutura interna de TI e manutenção geral; padrões de segurança global nos servidores; atualizações de sistema mais rápidas; e modelo de negócio por meio de assinatura periódica, em vez da aquisição do sistema. Tudo isso resulta em uma redução no TCO (sigla em inglês para Custo Total de Compra)", completa o executivo.

A ferramenta está adaptada aos principais ERPs do mercado e chega com design reformulado e mais amigável para navegação. As funcionalidades disponíveis permitem fazer desde a gestão de documentos eletrônicos, cumprimento com obrigações municipais, estaduais e federais, geração de relatórios e arquivos, análises, até o preenchimento e entrega do EFD-Reinf, ECF e e-Social. O armazenamento de dados é feito em um Data Center próprio, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Isso garante otimização no desempenho, agilidade na manutenção e atualização, assim como total segurança sobre as informações colhidas. Mais informações no site www.thomsonreuters.com.br.

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Cloud Tue, 16 Apr 2019 00:00:00 +0000
TCS fecha parceria com Google Cloud para desenvolver soluções de nuvem http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6519-tcs-fecha-parceria-com-google-cloud-para-desenvolver-solucoes-de-nuvem http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6519-tcs-fecha-parceria-com-google-cloud-para-desenvolver-solucoes-de-nuvem TCS fecha parceria com Google Cloud para desenvolver soluções de nuvem

Empresa vai criar soluções digitais verticalizadas na plataforma de nuvem do Google, que vão ajudar companhias a ganhar agilidade e se preparar para o futuro

Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anunciou uma parceria com o Google Cloud para desenvolver soluções de nuvem específicas para a indústria, que ajudarão a acelerar o processo de transformação digital e a explorar insights orientados por dados, enriquecendo as experiências proporcionadas aos clientes. 

Na era dos clientes digitalmente capacitados, as empresas estão competindo para criar experiências ricas e únicas. As soluções da TCS oferecidas pela Google Cloud Platform (GCP) ajudarão as empresas a construir plataformas analíticas seguras e nativas na nuvem, que são economicamente viáveis, fáceis de manter e future-ready, oferecendo altos níveis de personalização.

A TCS oferece um conjunto diferenciado de serviços na nuvem usando a GCP, aplicando o modelo de entrega Machine-First™ em consultoria, design e criação, migração, engenharia de plataformas, gerenciamento de nuvens, SAP na nuvem e serviços de insights de dados, entre outros. Isso será ampliado com as novas soluções de nuvem específicas do setor, como nas análises de varejo no SAP HANA, que são projetadas para ajudar os clientes a explorar todo o potencial da GCP.

A solução da TCS para Modernização de Propriedade de Dados e Analytics, que ajuda a transformar os sistemas de dados existentes em plataformas future-ready para obter insights diferenciadores de negócios, já está disponível sobre a GCP. Além disso, a TCS é a principal parceira da Google Anthos, moderna plataforma que simplifica a construção, a execução e a gestão de serviços tanto locais quanto na nuvem. Os Serviços Baseados em Nuvem da TCS na Anthos ajudarão as empresas a desenvolver e gerenciar aplicações em seus ambientes híbridos.

"A TCS explora seu profundo conhecimento de domínio em vários setores para construir soluções de nuvem personalizadas que ajudam as empresas a acelerar suas iniciativas de transformação rumo ao Business 4.0™", afirma Raman Venkatraman, Head Global da Unidade de Alianças e Tecnologia da TCS. "A Google Cloud Platform e a Anthos fornecem uma base sólida para criarmos modernas aplicações baseadas em micros servidores, hospedados em contêineres e implantados em ambientes de nuvens híbridas. Essa colaboração nos permitirá entregar o mix certo de tecnologias e aceleradores de valor que ajudarão nossos clientes a se diferenciar e se tornar mais ágeis".

"Fechamos essa parceria com a TCS para ajudar os clientes corporativos a adotarem tecnologias de nuvem seguras e ágeis", afirma Kevin Ichhpurani, vice-presidente de ecossistemas de parceiros globais do Google Cloud. "A avançada tecnologia do Google Cloud associada à experiência da TCS em modernização dos negócios ajudará nossos clientes em comum com incomparáveis soluções e recursos de tecnologia de nuvem".

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Cloud Mon, 15 Apr 2019 00:00:00 +0000
Tivit torna-se parceiro Advanced da Amazon Web Services http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6515-tivit-torna-se-parceiro-advanced-da-amazon-web-services http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6515-tivit-torna-se-parceiro-advanced-da-amazon-web-services Tivit torna-se parceiro Advanced da Amazon Web Services

Com a certificação, a empresa fortalece seu compromisso com a oferta de soluções de nuvem da AWS no Brasil

A Tivit, multinacional brasileira líder em soluções digitais, conquista o título de parceiro Advanced Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS). Com a certificação, a empresa estreita ainda mais sua relação com a companhia e fortalece seu compromisso com a oferta de soluções de nuvem da AWS no Brasil.

Para obter a qualificação de um Advanced Technology Partner, a Tivit precisou atender a critérios específicos, como ter experiência e conhecer os recursos da AWS, além de possuir as habilidades necessárias para implantar e gerenciar as soluções.

"A Tivit está orgulhosa por avançar em sua parceria com a AWS. Quando passamos por um upgrade como esse, que exige requisitos tão rigorosos como os que a AWS precisa, ampliamos ainda mais a capacitação da nossa equipe. Esso é um ganho altamente relevante para os nossos clientes, que podem contar com um time de especialistas certificados para suportar seus projetos de nuvem pública", explica André Frederico, Diretor Executivo e Head of Cloud da Tivit.

Nuvem AWS

Um dos mais recentes cases da TIVIT com o uso de nuvem AWS é o da Yara, empresa líder mundial em nutrição de plantas, que migrou seus servidores integralmente para a nuvem da AWS. Nessa jornada, a Tivit foi responsável por toda a análise do cenário, pelo desenho da nova arquitetura, e, com isso, aconselhou o cliente na escolha da nuvem da AWS. Além disso, a empresa também foi responsável por todo o gerenciamento da solução. O projeto desenvolvido para a Yara resultou, logo na primeira fase, em melhorias na performance e na escalabilidade e, consequentemente, na otimização dos custos operacionais.

Relacionamento Amazon Web Services

A Tivit começou o relacionamento com a AWS em setembro de 2014, oferecendo soluções baseadas em nuvem pública. Hoje, por meio da parceria, a empresa suporta diversos clientes na jornada para nuvem, como Yara Fertilizantes, Cateno, Unimed e Alelo Seguradora. As empresas participantes da AWS Partner Network (APN) concentram-se no sucesso dos seus clientes e os auxiliam a aproveitar todos os benefícios da nuvem. Com essa especialização, a Tivit reforça sua atuação como uma empresa preparada para apoiar em qualquer estágio da jornada de adoção da nuvem, bem como a alcançar os objetivos do projeto.

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Cloud Fri, 12 Apr 2019 00:00:00 +0000
HPE e Nutanix selam parceria global para fornecer nuvem híbrida como serviço http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6509-hpe-e-nutanix-selam-parceria-global-para-fornecer-nuvem-hibrida-como-servico http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6509-hpe-e-nutanix-selam-parceria-global-para-fornecer-nuvem-hibrida-como-servico HPE e Nutanix selam parceria global para fornecer nuvem híbrida como serviço

A parceria global expande o ecossistema HPE GreenLake e oferece liberdade de escolha para que os clientes criem suas estratégias de nuvem híbrida

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) e a Nutanix (NTNX) anunciam hoje uma parceria global para oferecer uma solução integrada de nuvem híbrida como Serviço (aaS) para o mercado. A oferta alavancará o software Enterprise Cloud OS da Nutanix, incluindo o hipervisor AHV gratuito fornecido pelo HPE GreenLake, para fornecer aos clientes uma nuvem híbrida totalmente gerenciada pela HPE e que reduz drasticamente o custo total de propriedade e acelera o time to value. Além disso, como parte do acordo, a Nutanix permitirá que seus parceiros de canal vendam diretamente servidores HPE combinados com o software Enterprise Cloud da Nutanix, para que os clientes possam adquirir um appliance integrado.

As empresas hoje estão sob pressão constante para inovar e acelerar a transformação digital. No entanto, as atuais abordagens herdadas da TI híbrida apresentam muitos desafios, incluindo sistemas complexos que exigem uma grande equipe de operações de TI, aumentando os custos operacionais e de licenciamento de software e as preocupações relacionadas ao aprisionamento por fornecedores. Como resultado, as empresas estão perdendo flexibilidade em um mundo que exige escolha e agilidade.

A parceria HPE-Nutanix resolve esses desafios oferecendo uma alternativa que reduz custo e complexidade. A oferta combinada fornecerá infraestrutura de nuvem híbrida totalmente gerenciada, entregue como serviço e implantada nos data centers dos clientes ou em seus fornecedores de colocation.

A combinação do software HPE GreenLake e Nutanix Enterprise Cloud OS é ideal para clientes que desejam usar o Nutanix, incluindo sua tecnologia de hypervisor AHV, para rodar diversas aplicações –  incluindo workloads de missão crítica e aplicativos de big data; workloads de tier 1 virtualizadas como SAP, Oracle e Microsoft; e como suporte para aplicativos de big data virtualizados, como Splunk e Hadoop.

Os benefícios da solução incluem:

  • Redução no custo das operações, gasto com CAPEX e custos de suporte e serviços profissionais –a oferta combinada entrega custo total de propriedade significativamente menor. De acordo com uma pesquisa da IDC – encomendada pela Nutanix sobre seu software hiperconvergido – as empresas clientes alcançarão uma redução de 60% no custo de operações de cinco anos. Já um relatório da Forrester – encomendado pela HPE a respeito do impacto econômico total do HPE GreenLake – mostra que os clientes se beneficiam de uma economia de 30% em CAPEX devido à redução da necessidade de superprovisionamento, além de uma diminuição consistente de 90% nos custos de suporte e serviços profissionais.
  • Foco na inovação e aceleração na geração de valor sobre o investimento –mudando para um modelo aaS, a HPE aumenta em 40% a produtividade, reduz a carga sobre a equipe de operações de TI e diminui o tempo de implantação de projetos em 65%.
  • Escolha e simplicidade– os clientes agora podem aproveitar um hypervisor integrado e gratuito por meio de uma oferta de aaS e se beneficiar da simplicidade do clique único da Nutanix para implantar e dimensionar workloads virtualizadas. Se comparado à infraestrutura tradicional, a tecnologia Nutanix pode reduzir em 61% as horas de pessoal de TI para implantação, gerenciamento e suporte, permitindo que os serviços do HPE GreenLake sejam entregues com mais rapidez e eficiência.

“A HPE criou o moderno on-premises, como um mercado de consumo de serviços com o HPE GreenLake. Centenas de clientes globais agora utilizam o HPE GreenLake para obter os benefícios de uma experiência na nuvem combinada com a segurança, governança e desempenho de aplicativos de um ambiente on-premises, enquanto pagam pelo serviço com base no consumo real”, diz Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Hoje, a HPE está expandindo sua liderança neste mercado, oferecendo opções adicionais aos clientes que buscam uma alternativa de nuvem híbrida que promete maior agilidade a custos mais baixos”.

“Nossos clientes nos dizem que seus aplicativos são os mais importantes. Nossa parceria com a HPE fornecerá aos clientes da Nutanix outra opção para tornar sua infraestrutura invisível, de forma que eles possam se concentrar em aplicativos essenciais aos negócios, não na tecnologia subjacente ”, acrescenta Dheeraj Pandey, fundador, CEO e presidente da Nutanix. "Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com a HPE para o benefício das empresas que buscam a solução de nuvem híbrida certa para seus negócios".

O HPE GreenLake é a solução aaS líder do setor para TI on-premises. Com possibilidade de pagamentos variáveis ​​baseados no uso real medido da workload ou dos recursos, escalabilidade rápida à frente das necessidades de capacidade do cliente e gerenciamento e suporte de nível corporativo, o HPE GreenLake oferece uma experiência de nuvem para o data center ou ambiente de colocation dos clientes. Com a abordagem de parceiros da HPE e um ecossistema de canais em crescimento, os clientes podem projetar soluções de TI com as tecnologias escolhidas e consumi-las facilmente, diminuir o CAPEX devido ao provisionamento reduzido, aumentar a utilização de recursos de TI e acelerar o time to value de seus projetos críticos de TI. 

Além disso, com o anúncio de hoje, a Nutanix permitirá que seus parceiros de canal vendam diretamente servidores HPE combinados com o software Enterprise Cloud da Nutanix como um appliance integrado. Os clientes da Nutanix poderão utilizar uma solução totalmente integrada que, saindo diretamente das fábricas da HPE, combina a maior base instalada do mundo de tecnologias HPE ProLiant e HPE Apollo, mais o software Enterprise Cloud, da Nutanix, para modernizar os ambientes de data center e unificar a experiência de suporte nas plataformas de hardware e software de sua preferência.

A previsão é que o Nutanix Enterprise Cloud OS no HPE GreenLake e o dispositivo integrado que utiliza o software Nutanix em servidores HPE estejam disponíveis entre maio e julho de 2019.

A HPE e a Nutanix apresentarão suas ofertas combinadas em suas respectivas conferências com clientes este ano: a Nutanix.Next, que acontece de 7 a 9 de maio de 2019, em Anaheim, Califórnia; e o HPE Discover, que ocorre de 17 e 19 de junho de 2019 em Las Vegas, Nevada, nos EUA.

 

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Cloud Tue, 09 Apr 2019 00:00:00 +0000
Embratel anuncia investimento de R$ 30 milhões em Edge Computing http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6508-embratel-anuncia-investimento-de-r-30-milhoes-em-edge-computing http://executivosfinanceiros.com.br/cloud/6508-embratel-anuncia-investimento-de-r-30-milhoes-em-edge-computing Embratel anuncia investimento de R$ 30 milhões em Edge Computing

As ofertas serão direcionadas tanto para empresas que ainda não iniciaram o processo de transformação digital, quanto para aquelas já digitalizam os seus negócios

Embratel anuncia o investimento de R$ 30 milhões na construção de infraestrutura de Edge Computing em 16 pontos do País. O expressivo aporte resultará em soluções modernas em Nuvem para empresas de diversas localidades do Brasil.

“Vamos oferecer o que há de mais avançado em soluções de computação na borda para empresas de todos os tamanhos e segmentos com esse investimento”, afirma Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel. As ofertas serão direcionadas tanto para empresas que ainda não iniciaram o processo de transformação digital, quanto para aquelas já digitalizam os seus negócios.

As soluções serão diversificadas para atender os mais variados setores, do financeiro até o de saúde, e serão lançadas ainda esse ano. A infraestrutura implementada estará presente em Pernambuco (PE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Manaus (AM), Belém (PA), Brasília (DF) e Goiânia (GO). Outros pontos serão ligados na segunda fase do projeto, até o fim do ano.

O investimento está sendo alocado em Openstack, orquestrador, hardware de servidores, processamento, segurança e comunicação entre os pontos. A infraestrutura e capilaridade já existentes da Claro Brasil também serão aproveitadas.

“O uso do Edge Computing beneficia negócios que precisam de serviços com baixo tempo de resposta, como o agronegócio. Nos projetos já desenvolvidos pela Embratel no segmento, o tempo de resposta na comunicação com as equipes melhorou expressivamente”, explica Rachid.

A Embratel reforçou recentemente sua estratégia para Edge Computing, ao anunciar novas áreas de processamento e armazenamento de dados para a solução Connect Cloud, serviço de Nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack. Agora, empresas contam com Nuvens nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, além do Sudeste, para alocarem e gerenciarem seus dados. Com isso, a Embratel permite às companhias manterem suas aplicações e informações cada vez mais próximas dos seus clientes finais.

A Embratel já tem ampla experiência em Cloud Computing, com importantes licitações vencidas e projetos em andamento, como o fornecimento de Nuvem para o Tribunal de Contas da União (TCU). A Embratel também foi vencedora de licitação para prover Nuvem a 12 órgãos do Governo Federal, como Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; o Ministério da Fazenda; o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU); o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí; o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); a Escola de Administração Fazendária (ESAF); o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio); a Escola Nacional de Administração Pública (Enap); a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF).     Para conhecer mais sobre o portfólio de soluções em Nuvem da Embratel, acesse www.embratel.com.br.

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Cloud Tue, 09 Apr 2019 00:00:00 +0000