Menu

PG Mais desenha solução de assistente virtual de relacionamento

Paulo Gastão, CEO da PG Mais Paulo Gastão, CEO da PG Mais

Desenvolvimento será realizado em parceria com o BRDE, a EMBRAPII e o CPqD

A PG Mais, empresa de inteligência, pesquisa e desenvolvimento em canais de comunicação e gestão do conhecimento, firmou parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para financiamento da Kami, uma solução de assistente virtual de relacionamento. O contrato inaugura o convênio entre o BRDE e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) para fomentar o financiamento de projetos na Região Sul. 

Em desenvolvimento pela PG Mais em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), a Kami tem como objetivo principal automatizar o relacionamento entre marcas e consumidores, estabelecendo um novo canal de atendimento que proporcione impacto positivo na experiência do consumidor ao longo de sua jornada. Utilizando inteligência artificial cognitiva para interpretação de texto e voz, o assistente virtual conseguirá falar e ouvir os consumidores com linguagem natural, em um atendimento automático e inteligente 24 horas por dia. 

A Kami poderá ser utilizada por empresas de diversos segmentos para realizar toda a gestão do ciclo de relacionamento (cobrança, vendas, SAC, etc.) com seus clientes através de canais integrados que possibilitam maior controle e agilidade em todo o processo. Além disso, com um ambiente digital, será possível centralizar todos os acionamentos realizados pelos canais de comunicação, potencializando o atendimento e tornando o processo mais produtivo.  

“É de extrema importância que hoje as companhias busquem atender melhor o seu cliente e o relacionamento através de plataformas digitais inteligentes promete revolucionar e inovar o mercado brasileiro. Por isso, a Kami irá oferecer diversas possibilidades de atendimento, via web, mobile, Facebook ou telefone, trazendo maior economia às empresas, e uma nova experiência para os consumidores”, explica Paulo Gastão, CEO da PG Mais. 

Para a criação deste novo projeto, o investimento final da PG será de R$ 2,7 milhões, sendo que um terço do valor será financiado pela EMBRAPII e o restante será dividido entre o CPqD e a PG, com recursos garantidos pelo BRDE. Mesmo operando somente na Região Sul, o BRDE é o maior repassador de linhas de financiamento à inovação de Finep e BNDES no País. Nos últimos cinco anos, o Banco destinou quase meio bilhão de reais ao setor no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

“Esta parceria é um marco importante tanto para a PG Mais quanto para o BRDE e EMBRAPII, pois irá ampliar as oportunidades para desenvolvimento de projetos que irão proporcionar ainda mais inovação ao mercado brasileiro”, finaliza Gastão.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes