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Motorola melhora serviço de atendimento aos cliente

Motorola melhora serviço de atendimento aos cliente

Call center da empresa obteve classificação ótima no Reclame Aqui, com 90% de satisfação dos usuários

A fabricante de smartphone Motorola fez nos últimos aos uma série de investimentos no seu programa global Customer Experience Transformation, que prevê a excelência na gestão da experiência dos consumidores em toda e qualquer oportunidade de relacionamento com a empresa.

Uma das novidades implementadas foi a criação do agendamento do horário de atendimento. O usuário pode escolher entre uma das 44 assistências técnicas da Motorola espalhadas pelo Brasil.

O serviço reduz em até 15 minutos o tempo do consumidor na loja. O processo é simples: basta entrar em contato com a Motorola pelo call center ou site, informar o CPF e o número de registro (Imei) do celular, e escolher o melhor horário para o atendimento.

Além do agendamento, o site da empresa permite que o consumidor acompanhe o status do reparo e programe a retirada quando o aparelho estiver pronto.

Nos casos em que assistências técnicas fiquem distantes do endereço do consumidor, existe a possibilidade de acionar a Motocoleta.

A Motorola vem investindo também em tecnologia para a implementação de um novo sistema que integra as informações de todos os canais para o suporte técnico.

A empresa consolida as solicitações, reclamações e dúvidas recebidas por chat e telefone em um só canal, a fim de proporcionar uma comunicação com os clientes ainda mais dinâmica e veloz.

Outro avanço implementado recentemente foi o atendimento “self-service”, realizado por meio de uma ferramenta de reconhecimento de voz, que possibilita ao consumidor um acesso rápido e fácil às informações e configurações de seus produtos, dados de assistência técnica em sua região baseados em algoritmos de geolocalização, telefones de operadoras e informações corporativas diversas.

A Motorola comemora a classificação ótima obtida pelo seu call center na avaliação feita pelos consumidores do Reclame Aqui, com taxa de resposta de 100% dos casos que chegam ao site de comparação e pesquisa da reputação das empresas.

O Reclame Aqui é utilizado por mais de 18 milhões de usuários. A avaliação, divulgada em julho, leva em conta os atendimentos acumulados nos últimos seis meses, de 1º de janeiro a 30 de junho de 2019.

Os critérios de avaliação são divididos nas seguintes categorias: não recomendado, ruim, regular, bom, ótimo e selo RA 1000. A classificação ótimo é o resultado direto dos esforços da Motorola para melhorar constantemente o serviço prestado e a experiência de pós-venda dos seus consumidores, que hoje conta com índice de 90% de satisfação dos clientes no call center.

“Ficamos extremamente felizes com essa nova classificação no Reclame Aqui. Isso significa que nossos esforços constantes em melhorar o pós-venda têm apresentado resultados reais e que o nosso consumidor está cada vez mais satisfeito com os serviços oferecidos”, afirma Mirela Moretto, responsável pelo Call Center da Motorola.

A Motorola também disponibiliza no seu site (www.motorola.com.br) diversos tutoriais para que o consumidor tente resolver eventuais problemas em seu aparelho, sem necessidade de se deslocar. Tudo isso pensado para oferecer praticidade e agilidade aos seus clientes.

O consumidor da Motorola pode realizar seu atendimento pelos dois principais canais da empresa: chat (www.motorola.com.br); e telefone (capitais e regiões metropolitanas, 4002-1244; outras localidades, 0800 7731244). O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h. Aos sábados, das 8h às 14h. 

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