Menu

Fintech QR Capital aposta no mercado de criptoativos

Fintech QR Capital aposta no mercado de criptoativos

Presente no Ciab Febraban, encerrado ontem, companhia se propõe a fazer a gestão de investimentos em criptoativos

Estima-se que mais de 1500 criptomoedas já surgiram desde o advento do Bitcoin em 2009 e, em média, sete novas moedas digitais têm surgido a cada semana. Na opinião de especialistas esse mercado é altamente promissor. Prova disso é que em 2018 as corretoras brasileiras dessa área movimentaram R$ 6,7 bilhões.

A fintech QR Capital é uma das empresas brasileiras que aposta no segmento de criptomoedas ou criptoativos, cuja demanda está crescendo com o avanço da tecnologia de blockchain no País. Com apenas um ano de vida, a companhia esteve presente no Ciab Febraban para apresentar seu trabalho. “Nosso papel é fazer a gestão de investimentos em criptoativos, amparada por uma política de transparência e protocolos de segurança comuns ao mercado regulado”, assinala Fernando Carvalho, fundador e CEO da QR Capital.

Segundo ele a empresa oferece ainda corretagem das oito principais moedas digitais do mundo, entre elas o bitcoin e o ether. Uma das atividades da fintech é fornecer a informação diária da rentabilidade da carteira individual do cliente, permitindo-lhe o acompanhamento constante do desempenho de seus investimentos.

A QR Capital conseguiu em pouco tempo de atuação importantes vitórias. Foi selecionada pelo BNDES para o programa de aceleração do banco, o BNDES Garagem. Além disso, passou a integrar o Grupo de Trabalho “GT Fintechs”, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que está discutindo a regulamentação de novas tecnologias aplicadas ao mercado de capitais.

Outra conquista foi a aquisição de participações estratégicas da Foxbit, maior corretora de criptoativos do Brasil. “Com esse negócio, passamos a distribuir nossos serviços dentro da plataforma da corretora”, informa o CEO da QR Capital. 

No momento a fintech está se preparando para lançar um fundo de investimento, pioneiro em gestão ativa de criptoativos no Brasil. O produto, em processo de due diligence pela CVM/Anbima, consolidará a posição da QR Capital como ponte entre a criptoeconomia e o mercado financeiro regulado.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes