Menu

Havan faz parceria para avançar na estratégia digital

Havan faz parceria para avançar na estratégia digital

A varejista firmou acordo com a Magento com o objetivo de acelerar o crescimento do comércio eletrônico

A Havan firmou um acordo com a Magento para acelerar o crescimento do comércio on-line da rede varejista catarinense.

No ano passado, a Havan faturou R$ 7 bilhões, representando um crescimento de 60% em relação ao exercício 2017.

O acordo contempla o uso da solução Magento Order Management para apoiar a evolução da performance do e-commerce da rede.

O objetivo é ampliar o crescimento do canal, entregando uma loja digital com experiências fluidas e que, de fato, facilitem a jornada dele dentro do site, revela Lucas Gustavo Duarte, coordenador de e-commerce da Havan.

O ticket médio da loja online chega a ser três vezes maior. A Havan, que entrou no comércio em 2003, viu a curva de crescimento digital acelerar nos últimos anos. Atualmente, essa modalidade participa de forma expressiva dos resultados da empresa.

Duarte conta também que, a companhia levou um tempo para se adequar as práticas e estratégias próprias para o comércio eletrônico e que, muitas vezes, havia receio da loja física quanto a loja online.

“Essa foi uma mudança grande de mindset, pela qual ainda estamos passando. Compreendemos que precisávamos amadurecer digitalmente e entender a fundo as necessidades do nosso consumidor online. Notamos, ainda, que muitas das cidades com mais fluxo de clientes dentro das lojas físicas também são localidades com maior volume de vendas online. Ou seja, não há o que temer e só temos a ganhar”, explica.

Agora, a Havan conta com um time de 100 colaboradores focados 100% na operação do e-commerce. Além disso, hoje diferentes equipes trabalham em conjunto para evoluir cada vez mais a visão omnichannel da marca.

O contrato com a Magento também permite a ampliação do leque de serviços e experiências omnichannel oferecidos pela Havan.

Além do compre online e retire na loja já ofertado pela varejista, a rede pretende integrar – nos próximos meses - os créditos de vale-presentes das lojas físicas para o e-commerce, novas formas de pagamento, sistema de afiliados, vendas corporativas (B2B), projeto marketplace e a inclusão de serviços como garantia estendida, multi seguro e proteção financeira nos pedidos, entre muitas outras possibilidades de projetos.

A Havan já integra os estoques das 125 lojas da rede e do centro de distribuição, localizado em Santa Catarina, permitindo maior agilidade na entrega dos produtos e maior eficiência no atendimento ao cliente.

Outro canal de vendas que também está incluso nas experiências digitais da Havan é o mobile, frente em que a companhia registra 70% de acessos.

Para Núbia Mota, head de marketing e business development da Magento, o acordo entre as empresas vai muito além da tecnologia.

“Temos como foco aqui, na Magento, sermos mais do que o parceiro tecnológico. Estamos ao lado da Havan como parceiro estratégico, apoiando em toda essa caminhada de transformação digital da rede”, ressalta.

Para Stella Guillaumon, diretora geral da Magento para a América Latina, o momento da companhia é de expansão. “Com a compra da Adobe, os planos de crescimento da Magento na América Latina são agressivos, a equipe Magento cresceu muito e hoje estamos estruturados para atender o mercado. A parceria com a Havan é muito estratégica para nós, queremos ajudar as empresas na sua transformação digital, não só no e-commerce, mas todas as possibilidades que o marketing digital traz hoje. Queremos ser um parceiro estratégico para Havan, sendo a plataforma que ajuda no crescimento e levando uma experiência mais rica para os consumidores”, finaliza Stella.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes