Menu

Mercado financeiro reage a campanha ofensiva de startup

Mercado financeiro reage a campanha ofensiva de startup

A 1Consórcio rebateu as críticas ao segmento de consórcios feitas por uma startup de um banco tradicional

Depois das notas de repúdio da Associação Brasileira de Consórcios (ABAC) e da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (Ancord), o mercado financeiro já adota medidas para responder à altura a uma campanha agressiva assinada pela startup de investimentos recentemente lançada por um tradicional banco.

A primeira resposta vem da 1Consórcio, administradora de consórcios com mais de 43 anos de atuação no Brasil. Em vídeo veiculado em suas próprias redes sociais a 1Consórcio reage às duras críticas feitas ao segmento na campanha da startup de investimentos.

“Não poderíamos nos calar diante dessa ofensa, que também é feita a outros setores do mercado financeiro, como os agentes autônomos de investimento. O segmento de consórcios é maduro e há mais de cinco décadas está estabelecido para ajudar os brasileiros em seu planejamento financeiro para a aquisição de diferentes bens e com maior economia”, explica Marcelo Kogut, diretor de marketing da 1Consórcio.

O executiva ressalta que o mercado é grande e que há espaço para todos os players, mas atenção para a necessidade de se ter muito cuidado na criação de estereótipos.

“Não podemos permitir que venham denegrir a imagem e a credibilidade do segmento de consórcios, e é isso que queremos mostrar com nosso vídeo”, enfatiza.

De acordo com a ABAC, no primeiro trimestre de 2019, a venda de consórcios atingiu um patamar recorde: foram mais de R$ 25 bilhões movimentados, uma alta de 24,6% em relação ao mesmo período de 2018.

Entre janeiro e março, foram 653,5 mil adesões registradas, número 13,3% maior na comparação com o primeiros três meses do ano passado.

Na campanha-resposta da 1Consórcio, a administradora enfatiza que a startup de investimento é vinculada a um banco, que tradicionalmente opera também no negócio de consórcios.

A 1Consórcio é uma administradora de consórcios com 43 anos de experiência no segmento e já entregou mais de 122 mil bens.

A empresa faz parte do grupo Coimex. Com um grande investimento, a administradora lançou recentemente uma plataforma de consórcios em linha com um novo modelo de negócios que irá ajudar e mostrar que é possível adquirir bens de forma inteligente e planejada por meio do consórcio.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes