Menu

Grupo Algar abre universidade corporativa para o mercado

Grupo Algar abre universidade corporativa para o mercado

Empresa estará aberta para empresas e pessoas que desejam se qualificar

 

Universidade oferecerá cursos presenciais e cursos à distância

A UniAlgar, universidade corporativa do grupo Algar, vai oferecer treinamentos para o mercado. Com sede em Uberlândia e há 16 anos oferecendo capacitação aos associados (como são chamados os funcionários do Grupo), a empresa estará aberta para outras empresas e pessoas que desejam se qualificar. A ideia é oferecer seus programas ao mercado com foco em desenvolvimento de diversas competências gerenciais e técnicas. Além de conteúdos de gestão a UniAlgar também atua na locação de infraestrutura, em Uberlândia, para eventos corporativos. 

A expertise da UniAlgar ao longo de sua história habilitou a universidade a investir na abertura para o mercado. “O reconhecimento em diversos programas internos nos permite extrapolar as fronteiras do grupo Algar e ser mais uma alternativa para quem busca qualificação”, afirmou a diretora-superintendente da UniAlgar, Elizabeth Amaral. Em 2012, a UniAlgar foi eleita a melhor Universidade Corporativa do Brasil pelo IQPC, uma organização internacional de informação empresarial, que avaliou outras corporações que atuam no País. 

Inicialmente, os cursos oferecidos serão presenciais, mas também farão parte da grade os cursos à distância. Na UniAlgar, o aprendizado é disseminado por ferramentas como cursos online, chats, fóruns de discussões, workshops, encontros, hot sites de conteúdo e rede social. “A qualidade será a mesma ofertada para o público interno. Trazemos, com frequência, palestrantes e professores renomados. Essa abertura também é uma forma de ampliar o networking dos associados Algar e permitir uma troca de experiências de mercado”, declara a diretora. 

Além de abrir o portfólio de cursos e treinamentos para o mercado, a UniAlgar vai atuar na locação da infraestrutura para eventos corporativos. O campus, localizado em uma área verde de 32.600 m², conta com três edifícios que abrigam 28 salas de treinamento. Biblioteca, restaurante, cybercafé e bookstore fazem parte da estrutura.  Há ainda dois salões, um auditório e uma tenda, tendo ambos capacidade para 1.200 pessoas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes