Menu

Itaú e Redpoint lançam centro de empreendedorismo

Itaú e Redpoint lançam centro de empreendedorismo

O Cubo fomentará o mercado de startups digitais

 

A sede do centro está localizada na Vila Olímpia, em São Paulo

O Itaú Unibanco e a Redpoint e.ventures mantêm-se na vanguarda da inovação tecnológica com o lançamento do Cubo, uma iniciativa sem fins lucrativos que chega ao mercado como um grande centro de empreendedorismo tecnológico no País, a partir de setembro de 2015.

Localizada na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, a sede do Cubo terá mais de 5.000 m² de área e comportará cerca de 250 residentes, até 50 startups e infraestrutura para oferecer conteúdo de educação empreendedora para interessados no tema. Além do ambiente de coworking, o espaço multidisciplinar conta com um auditório para 130 pessoas, cafeteria, salas para cursos e um espaço para eventos na cobertura do prédio.

“A união de forças entre Itaú e Redpoint e.ventures faz do Cubo um novo modo de fomentar o mercado de empreendedorismo tecnológico na América Latina, tornando-o mais inovador e transformador para toda a sociedade”, explica Ricardo Guerra, diretor executivo do Itaú Unibanco. “Para isso, a iniciativa apoiará desde startups digitais em estágio avançado até empreendedores que precisam de incentivo para tirar sua ideia do papel com oferta de infraestrutura de qualidade, networking e conteúdo de educação empreendedora.”

"Estamos muito animados com o lançamento do Cubo e o marco que isso representa. Apoiar o desenvolvimento do ecossistema é uma parte importante de nossa missão na Redpoint. Além de ser um novo pilar e ponto de encontro, temos certeza de que o Cubo irá marcar o início de uma nova fase, mais acelerada e colaborativa, em nosso mercado. Agora ninguém segura essa turma de empreendedores!”, afirma Anderson Thees, sócio fundador da Redpoint e.ventures.

A iniciativa propõe transformações para o setor em diferentes frentes e a oferta de espaço de coworking para startups digitais é apenas uma delas. Os residentes contarão com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e o Cubo também oferecerá uma plataforma de educação empreendedora que prevê workshops, palestras e promoção de eventos para empreendedores e interessados no setor.

Outro diferencial do centro é a criação de uma rede de conexões global entre diversos agentes do mercado - empreendedores, empresas de tecnologia, investidores, estudantes, universidades, entidades do setor, entre outros, a fim de desenvolver soluções inovadoras para a sociedade. Além disso, o Cubo irá oferecer um centro de eventos e congregação para o ecossistema de startups digitais do Brasil e América Latina.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes