Menu

BitInka desenvolve plataforma online de envio de dinheiro

BitInka desenvolve plataforma online de envio de dinheiro

A ferramenta tem como finalidade facilitar a vida de expatriados, imigrantes e viajantes, realizando transações internacionais com baixíssimas taxas de comissão

 Pessoas enviadas para outros países a trabalho por longos períodos de tempo, chamadas de expatriados, estão por todo o território brasileiro. Suas nacionalidades são diversas e, na maioria das vezes, ocupam cargos de importância dentro de multinacionais.

 Segundo informações da Union Immigration, empresa de consultoria jurídica de imigração, o número exato de expatriados no Brasil é difícil de estimar com precisão, uma vez que a Polícia Federal não discrimina expatriados de imigrantes que buscam visto de residência no Brasil. Em dados divulgados pela pesquisa Mobility Brasil 2016, entre os 7.306 funcionários expatriados das empresas que participaram da pesquisa, 47% são estrangeiros com visto de trabalho no Brasil e 53% são brasileiros com carreira internacional.

 Os desafios de morar em outro país são inúmeros, porém a tecnologia trouxe uma solução que permite aos estrangeiros diminuir as barreiras burocráticas na hora de enviar ou receber dinheiro internacionalmente, pagando taxas mais baixas do que nos bancos e casas de câmbios tradicionais. Da mesma forma, brasileiros que tentam a vida no exterior também mantêm seus vínculos por aqui e buscam formas de mandar seus rendimentos para seus familiares, amigos ou clientes no Brasil, pagando  menos impostos, sem sair da legalidade.

 Como forma de simplificar esses processos surgiu a plataforma de pagamentos InkaPay, criada pela startup latino-americana BitInka. Pensada para atuar principalmente na América do Sul, a ferramenta tem como finalidade facilitar a vida de expatriados, imigrantes e viajantes, realizando transações internacionais com baixíssimas taxas de comissão pelos serviços, de apenas 1,5% sobre o valor da transação e 1% ao se sacar o dinheiro, tudo feito em menos de 30 minutos.

 Além de aderir perfeitamente às necessidades desses estrangeiros, o InkaPay também tem uma série de vantagens para o turismo, servindo como uma plataforma de câmbio, na qual é possível realizar saques em nove moedas diferentes para se usar durante as viagens.

 A tecnologia por trás dessa plataforma é a Blockchain, a mesma usada nos Bitcoins, moeda virtual com maior crescente no Brasil e no mundo. Graças a esse sistema de criptografia em blocos, os pagamentos feitos através do InkaPay também têm a segurança de verificação de todas as transações. As facilidades da ferramenta garantem um serviço seguro e de qualidade, tanto para estrangeiros no Brasil, quanto para brasileiros que buscam a sorte no exterior.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes