Menu

Projeto para relacionamento entre banco e público jovem vence hackathon do Ciab

Projeto para relacionamento entre banco e público jovem vence hackathon do Ciab

Equipe que criou o Kibank foi a ganhadora da maratona, realizada entre os dias 3 e 4 de junho, antes do evento

Os pais têm receio de entregar o cartão para que seu filho compre o jogo predileto pelo celular ou na internet. A solução é que o “futuro cliente” possa comprar com um cartão pré-pago. Pensando em situações cotidianas, o Kibank criou uma solução de relacionamento para aproximar o banco e o jovem que foi a grande vencedora do 1º Hackathon Ciab Febraban. A equipe estava entre as 83 selecionadas para participar da maratona de 48 horas com programadores, desenvolvedores e demais participantes com a missão de apresentar ideias inovadoras para a indústria.

A maratona foi realizada entre os dias 3 e 4 de junho, pouco antes do início do Ciab, em São Paulo. Foram mais de 400 inscritos e os finalistas foram anunciados no dia 4 e tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos para o público e instituições financeiras participantes do evento. Na abertura do evento, Maurício Minas, presidente do Conselho do Ciab e vice-presidente do Bradesco, destacou a importância da maratona ao lançar soluções disruptivas para o mercado financeiro.

Os empreendedores digitais deveriam apresentar soluções para facilitar a vida dos consumidores com foco em quatro temas principais: onboarding digital, autenticação e experiência do cliente; interface de inteligência artificial e soluções cognitivas para transações financeiras; segurança digital e detecção de fraudes; e insights financeiros por meio das tecnologias big data e analytics. No espaço Fintech, os quatro finalistas poderiam mostrar o resultado da maratona ao mercado.

O total de inscritos surpreendeu a Febraban. “Foi muito enriquecedor tanto para a comunidade empreendedora quanto para o setor como um todo, pois está no nosso DNA inovar, buscar soluções e oferecer serviços que gerem cada vez mais comodidade e facilidade para os clientes”, afirmou Marcelo Assumpção, gerente de Relacionamento de Eventos da entidade.

Durante o processo, os participantes tiveram suporte de experts do mercado, como consultores da Deloitte, Accenture e Everis, bem como APIs da Cisco Devnet, Mastercard Developers e a plataforma de desenvolvimento IBM Bluemix. “A maratona foi intensa. Participamos sem a expectativa de ganhar e tivemos apoio dos mentores. Com tempo curto, era fundamental priorizar decisões e ter foco”, contou Willian Polis, membro da equipe que criou o Kibank.

A equipe vencedora teve a oportunidade de fazer duas reuniões com lideranças dos bancos e também ganhou seis meses de residência em um espaço de coworking.

A principal inovação apresentada pelo Kibank é que o banco pode começar o relacionamento com o seu cliente desde cedo. “O banco pode conhecer seu cliente desde o berço, o que é fundamental para estabelecer um relacionamento com ele”, explica Polis. “O próximo passo é apresentar a ideia

para as instituições financeiras e descobrir os desafios de se colocar em prática.”

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes