Menu

Beetech lança chatbot de atendimento ao cliente para seu site

Beetech lança chatbot de atendimento ao cliente para seu site

Usando o Estag, o robô estagiário da BeeCâmbio, os clientes podem fazer uma cotação, verificar o status de uma operação e receber informações sobre o funcionamento do delivery 

Os robôs conversacionais são tendência. Já marcaram presença por diversas vezes no cinema, como nos clássicos 2001: Uma Odisséia no Espaço e, mais recentemente, no drama Her. Os bots do mundo real ainda não são tão sofisticados quanto os personagens de filme, porém vêm ganhando espaço em vários mercados e apresentando índices de crescimento bem impressionantes. Pensando nisso, a Beetech, fintech responsável pela BeeCâmbio, acaba de lançar chatbot de atendimento ao cliente.

Números encontrados em uma pesquisa da Mind Bowser mostram que 80% das empresas têm intenção de desenvolver um chatbot para seus sites, trazendo inovação e otimização do tempo de atendimento. Outros números indicam que a média de retenção de usuários após usarem o bot varia de 40 a 60%, número maior que a retenção registrada para aplicativos, que fica entre 20 e 40%.

Dados como esses levaram Fernando Pavani, CEO da BeeTech, a investir nos chatbots: “Decidimos dedicar o tempo de uma pequena equipe para o desenvolvimento de um chatbot que fizesse o primeiro atendimento ao cliente no nosso site. Agora, quando o cliente conversa com um operador, ele já foi atendido pelo bot e conseguimos saber que tipo de informação ele busca. Isso poupa tempo dos nossos clientes e otimiza o atendimento dos nossos especialistas de câmbio.”

Usando o Estag, o robô estagiário da BeeCâmbio, os clientes podem fazer uma cotação, verificar o status de uma operação e receber informações sobre o funcionamento do delivery ou retirada de moeda, além de conhecer passo a passo o processo de compra.

O Estag começou a trabalhar na quinta, 25 de maio, e, aos poucos, será liberado para atender a todos que acessam o site da BeeCâmbio e buscam pelo atendimento via chat.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes