Menu

Siemens patrocina categoria Inteligência Artificial da Iniciativa Startups Connected

Siemens patrocina categoria Inteligência Artificial da Iniciativa Startups Connected

Programa tem como meta aproximar empresas e startups do Brasil e da Alemanha

A Siemens será uma das patrocinadoras da Iniciativa Startups Connected, projeto desenvolvido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha que tem como objetivo aproximar empresas associadas e startups dos dois países. Para isso, foram desenvolvidas diversas atividades, que incluem um prêmio (Prêmio Brasil-Alemanha de Startups) e um programa de aceleração (AHK Startups Accelerator).

A Siemens, que somente em 2016 registrou mais de sete mil inventos, vai colaborar com a iniciativa patrocinando e avaliando os trabalhos inscritos na categoria Inteligência Artificial, que tem como um dos objetivos o mapeamento de soluções inovadoras para análise de big data em clouds industriais.

“A era da Inteligência Artificial está apenas no seu começo. Seja para otimização de turbinas a gás, monitoramento de infraestrutras inteligentes, ou manutenção preditiva na manufatura industrial, existe um enorme potencial para a sua utilização e a Siemens tem exercido a liderança nesse campo. Há mais de trinta anos temos conduzido pesquisas profundas e desenvolvido soluções nesse campo”, afirma José Borges Frias, diretor de Marketing Estratégico e Business Excellence da Siemens no Brasil.

“E recentemente lançamos um sistema operacional aberto chamado Mindsphere que permite, por meio de diversos aplicativos, a leitura inteligente de dados extraídos de máquinas e infraestruturas físicas no mundo digital. Esse é um campo extremamente promissor e cheio de oportunidades”.

O Prêmio Brasil-Alemanha de Startups está em sua segunda edição é a porta de entrada para a Iniciativa Startups Connected. A premiação, que possui 500 empresas jovens inscritas, tem como finalidade reconhecer e qualificar as mais promissoras.   As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto diretamente no site oficial, clicando na categoria desejada (Agricultura Digital, Alemanha, B2Bank, Cidades do Futuro, Conectividade, Eletromobilidade, Excelência Industrial, Governo Digital e Inteligência Artificial).

Após a premiação, que acontece em 28 de setembro, as três startups finalistas de cada categoria serão selecionadas para o programa de aceleração AHK Startups Accelerator. Uma análise posterior define quais de fato participarão. Com três meses de duração, a proposta é desenvolver essas empresas jovens juntamente com uma consultoria especializada a partir dos ativos da Câmara Brasil-Alemanha, além do networking com empresas patrocinadoras do evento e ligadas ao órgão.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes