Menu

Fintech lança plataforma de inteligência artificial para o setor financeiro

Fintech lança plataforma de inteligência artificial para o setor financeiro

Solução da Allgoo auxilia instituições a ofertarem produtos e serviços aderentes às necessidades individuais de seus clientes

Para ajudar os bancos a se tornarem aliados dos seus clientes na busca por saúde financeira, a Allgoo lança ao mercado, após dois anos de pesquisa e desenvolvimento, a primeira plataforma brasileira de banco digital, com recurso White Label, que auxilia as instituições a ofertarem produtos e serviços aderentes às necessidades individuais de cada cliente.

Segundo o CEO da Allgoo, Luiz Claudio Macedo, por meio da plataforma, que alia finanças e tecnologia, as instituições têm a oportunidade de oferecer uma consultoria personalizada, de forma totalmente digital e automatizada.  “A demanda por serviços digitais é uma tendência da sociedade e as instituições financeiras já se deram conta desta realidade. Nossas soluções estão sendo constantemente procuradas e acreditamos que até o fim deste ano já tenhamos fechado cerca de 25 parcerias, uma vez que o uso de inteligência artificial é um cenário irreversível mundialmente, e o Brasil não foge à regra", ressalta.

Para o COO (Chief Operating Officer) da Allgoo, Rodrigo Soeiro Ubaldo, a abordagem da empresa, que consiste em ser o “braço digital” das instituições de pequeno, médio e grande portes, permitirá à indústria financeira criar valor em seus negócios. “Nossa estratégia é termos uma atuação complementar à dos bancos, ou seja, sermos um atalho para o mundo digital. As empresas vêm até nós com seus modelos de negócios e, assim, nós moldamos a solução de acordo com as particularidades de cada uma”, explica.

Entre os principais recursos ofertados pela ferramenta estão gestão financeira, robô advisor e de crédito, responsáveis por realizar a monitoração do comportamento financeiro de cada cliente e ofertar a melhor solução para que ele atinja seus objetivos. “Aliamos o interesse do cliente ao da instituição. Por isso, oferecemos soluções em BackOffice, FrontOffice, Suporte e Atendimento”, descreve Ubaldo.

Com previsão de faturamento de R$ 1,5 milhão para 2017, atualmente a Allgoo tem sede operacional no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), o maior da América Latina,  além de uma nova unidade, recém-inaugurada na zona sul de São Paulo. Entre as diversas parcerias já firmadas, destaque para os projetos InovaBra e BMG Digital Lab,  voltados à contratação de soluções digitais para os bancos Bradesco e BMG, respectivamente. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes