Menu

Celcoin é eleita melhor fintech do Brasil pelo BBVA Open Talent

Celcoin é eleita melhor fintech do Brasil pelo BBVA Open Talent

Empresa também foi uma das escolhidas como "Melhor Startup de São Paulo" pela Seedstars World

A Celcoin, desenvolvedora do aplicativo que transforma o celular em maquineta para revenda de recargas, recebimento de contas e serviços, foi a grande vencedora do BBVA Open Talent 2017. Em sua primeira participação, a empresa conquistou o título de Melhor Fintech do Brasil e a oportunidade de concorrer ao prêmio de Melhor Fintech na América Latina, em premiação a ser realizada durante o Finnosummit, que será realizado na Cidade do México nos dias 19 e 20 de setembro.

Se vencer essa etapa, além de ganhar um aporte de 30 mil euros, a startup brasileira poderá vivenciar uma imersão na sede do BBVA, em Madrid. O prêmio também prevê a participação da Celcoin no BBVA Open Talent Global Summit, que acontece em outubro, também na capital espanhola. O BBVA Open Talent é considerado a maior competição internacional de startups fintechs. Em sua nona edição, o certame foi realizado em parceria com a aceleradora Seedstars World.

"Ter o próprio negócio no Brasil é desafiador, mas é sempre prazeroso termos a chance de usar a tecnologia para democratizar o acesso a serviços financeiros para toda população", explica o CEO da Celcoin, Marcelo França.

O aplicativo Celcoin foi lançado em março de 2016, inicialmente como uma conta digital. Quatro meses após o lançamento, os fundadores perceberam que os usuários mais frequentes e recorrentes eram aqueles que usavam a solução para oferecer recargas e receber contas de contatos e clientes.

Decidiram então focar em pequenos varejistas e autônomos, e transformaram a solução em uma maquineta para revenda de recargas, jogos, recebimento de contas e a oferta de serviços de conveniência, como a consulta CPF.

Com isso veio a rápida expansão e crescimento. Dezoito meses após o lançamento, a plataforma já conta com uma rede de 5.000 agentes ativos que processam mais de 20 milhões de reais por mês em recargas, pagamentos e outros serviços.

"Participar dos eventos foi importante para validar nosso novo modelo de negócios, que é disruptivo e inovador", complementa França. Entre os usuários do aplicativo estão donos de banca de jornal, lojistas, taxistas, motoristas de aplicativos, papelarias, salões de beleza, entre outros: "Com o Celcoin, o usuário consegue uma nova linha de faturamento e ainda atrai para seu ponto pessoas em busca de serviços do dia a dia".

Além da premiação no BBVA Open Talent, a Celcoin também foi uma das escolhidas na categoria "Melhor Startup de São Paulo" pela Seedstars World, competição mundial de startups para mercados emergentes. Se vencer a etapa nacional, a fintech brasileira participará da edição mundial do Seedstars na Suíça.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes