Menu

RTM firma parceria com a startup IDwall

Lincoln Ando, fundador da IDwall Lincoln Ando, fundador da IDwall

Plataforma visa oferecer ao mercado financeiro validação de documentos e prevenção de fraudes

Como parte das inciativas do Programa de Inovação Conecta RTM, a RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado, provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro, firmou parceria com a startup IDwall, empresa de tecnologia e segurança, para oferecer aos clientes plataforma de validação de documentos e prevenção a fraudes.

A solução permite validação de documentos, background check (com análise de risco) e face match, resolvendo o problema de credenciamento de novos clientes, mitigando riscos e fraudes, eliminando o trabalho manual e aumentando o número de clientes aceitos.

Dentre as funcionalidades destacam-se análises forenses da integridade do documento, extração de dados via OCR (Optical Character Recognition) e suas validações, busca em mais de 150 fontes públicas e privadas de dados, informações sobre pessoa física ou jurídica, aplicando a matriz de decisão do próprio cliente para autorizar, negar ou fornecer score para cadastro, checagem de suspeita de fraude em bases internas, criação de perguntas com base no CPF inserido, além de garantir que a pessoa que está realizando o cadastro é a proprietária do documento.

Ofertada na modalidade de contratação como serviço, na qual os valores podem variar de acordo com o número de verificações no mês, a ferramenta beneficiará os clientes, que poderão aprovar um novo cadastro em segundos, sem burocracias internas, respeitando compliances e evitando fraudes de identidade.

Para o diretor geral da RTM, André Mello, sua empresa está sempre preocupada em oferecer soluções economicamente viáveis que facilitem o dia a dia das instituições financeiras. “Temos trabalhado incansavelmente na busca de parcerias com startups que tenham soluções aplicáveis ou adaptáveis para o mercado financeiro, que possam ser disponibilizadas na nossa rede ou cloud privada com toda segurança e alta taxa de disponibilidade exigidas pelos serviços de missão crítica”, afirma o executivo.

Para o fundador da IDwall,  Lincoln Ando, o acordo beneficia ambas as partes: “O mercado hoje precisa de soluções inovadoras e ágeis. Mesmo na era digital, o processo de credenciamento de pessoas e empresas continua sendo realizado boa parte de forma manual, exigindo equipe de back-office e deixando vulnerabilidades”.

Ao informar que a startup se encontra em um momento de expansão, ele prossegue: “Temos um produto que faz sentido para o mercado. Já captamos R$ 3 milhões de investimento exatamente para suportar esse crescimento acelerado. A parceria RTM e IDwall visa fornecer a todo mercado financeiro uma plataforma única de credenciamento e identificação de novos clientes, mitigando riscos e fraudes, eliminando trabalhos manuais e reduzindo custos desse processo. Tudo isso em um ambiente já homologado pelas instituições financeiras e respeitando compliances de segurança”.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes