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Lançada a primeira fintech na área de previdência complementar

Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic

Startup nasce a partir de uma joint venture da BB Seguridade com o Principal Financial Group

O mercado de investimentos em previdência complementar ganha o primeiro player que nasce totalmente digital: a Ciclic, primeira fintech brasileira a comercializar produtos de previdência complementar digitalmente, lançada na sexta-feira a partir de uma "joint venture" da BB Seguridade e da Principal Financial Group.

A nova startup irá oferecer produtos flexíveis, com simplificação do processo de aquisição e gestão de planos para a realização de metas a curto, médio ou longo prazos, como abrir o próprio negócio, compra de automóveis ou casa própria, ou realizar uma viagem.

A Ciclic atuará em um mercado em franca expansão. Segundo estudo da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), nos últimos quatro anos, o número de pessoas que aderiram a planos de investimento como o VGB-L cresceu significativamente: foram 1 milhão de novos usuários, totalizando mais de 13,7 milhões até agosto deste ano. O volume de captação líquida também cresceu quase 10% em agosto, se comparado a 2016. No acumulado de janeiro a agosto, o montante alcançou os R$ 34,2 bilhões.

O nome escolhido pela nova startup - Ciclic - é um neologismo que vem da palavra "cíclico", significado que será reforçado pelo logo escolhido, que pretende imprimir à marca uma ideia de movimento e evolução: que é justamente a proposta da Ciclic ao se lançar ao mercado como a primeira fintech 100% digital do mercado de previdência, normalmente reconhecido como austero e extremamente tradicional. A empresa inicia as operações com aproximadamente 30 pessoas na equipe e estima recuperar o investimento inicial em um prazo de até 5 anos.

A estratégia de crescimento é ousada. "Os brasileiros estão mais atentos a novas formas de investimentos como planos de previdência complementar, por causa da boa rentabilidade e baixo risco quando comparados a outros modelos de investimento como poupança e investimento direto em ações, por exemplo", afirma o CEO da fintech, Raphael Swierczynski.

“Os produtos, que se propõem a garantir qualquer plano do investidor cuja expectativa de realização seja para 2, 5 ou 20 anos, aliam baixa volatilidade a uma boa lucratividade e atendem aos perfis de investidores mais moderados, que buscam algo mais arrojado do que a poupança, mas com segurança", garante o executivo, ressaltando que a proposta da Ciclic é atender a essa demanda oferecendo um produto flexível e simplificado.

Na opinião dele, a ideia de que esses produtos serviriam apenas para a aposentadoria é obsoleta. "A visão da Ciclic é de que previdência complementar é uma boa modalidade de investimento, além de apresentar tarifas bem inferiores aos demais formatos e poder ser usado para conquistar um sonho ou objetivo de vida, seja de curto ou longo prazo", destaca Swierczynski.

A proposta da Ciclic é ser inteiramente digital para ampliar o acesso e descomplicar a contratação de planos de previdência. As vendas dos produtos serão realizadas pelo site da empresa (www.ciclic.com.br), tanto na versão mobile quanto na versão desktop.

"O nosso propósito é mostrar para o público que a vida é composta por ciclos e que cada passo inicia uma nova oportunidade. Por isso o nome, o logo escolhido, nossa missão e valores são comprometidos em mostrar para o usuário que pequenos passos são importantes para grandes jornadas ou objetivos de vida. As soluções que a Ciclic trará ao mercado ajudarão as pessoas a realizar esses objetivos", finaliza o executivo.

Para mais informações sobre a Ciclic, acesse www.ciclic.com.br.

 

 

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