Menu

ABFintechs cria espaço especial para fintechs na Campus Party Brasil de 2018

Paulo Deitos, diretor da ABFintechs Paulo Deitos, diretor da ABFintechs

Na lista de startups, estão bancos digitais, empresas de crédito, soluções de pagamento, arbitragem de moedas virtuais, crowdfunding, buscador de investimentos e câmbio, entre outras.

Pela primeira vez na história da Campus Party, um grupo de startups que trabalham com finanças, as chamadas fintechs, estarão juntas durante toda a programação da edição da CPBR11, o maior evento de tecnologia, ciência e cultura nerd do país entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro na Arena Anhembi, em São Paulo (SP). Em um espaço organizado pela Associação Brasileira das Fintechs (ABFintechs), entidade que agrega mais de 300 fintechs de todo país, 18 representantes dos mais diversos serviços financeiros que usam a tecnologia como meio estarão desenvolvendo atividades junto ao público.

"A Campus Party é uma excelente oportunidade de fazermos uma ativação junto ao nosso público de interesse para fazê-los entender como uma fintech pode contribuir e ajudar na vida das pessoas e provocar um engajamento nessa nova forma que estamos", explica Paulo Deitos, diretor da ABFintechs.

O espaço estará localizado na área Startup & Makers da CPBR11 e cada fintech terá um estande próprio para contar sobre sua atuação. Na lista de fintechs confirmadas, estão bancos digitais, empresas de crédito, soluções de pagamento, arbitragem de moedas virtuais como o bitcoin, crowdfunding, investimentos em imóveis, buscador de investimentos, robôs de investimento, câmbio e outras.

Paulo complementa que as interações com os "campuseiros" serão não apenas para divulgar os serviços oferecidos, mas também realizar trocas de conteúdos. "É válido dizer que uma característica muito peculiar desse mercado é que aprendemos muito com cada feedback do nosso usuário, fazendo com que ele se sinta parte também do desenvolvimento de cada fintech", afirma.

A ABFintechs representa as entidades que promovem as maiores inovações em serviços financeiros em prol da sociedade brasileira. Fundada em abril de 2017, conta com 318 associados, sendo a primeira e única formada por empreendedores que atuam em fintechs que objetivam a geração de negócios, regulação do setor e promoção de impacto social.

Com oito meses de existência, já promoveu importantes eventos internacionais do setor como o Fintouch - primeira feira de fintechs do Brasil - e parcerias como com a Associação Brasileira dos Bancos (ABBC), que aproximou pela primeira vez bancos e fintechs em São Paulo.

Confira a lista completa das fintechs participantes da Campus Party - CPBR11

Acesso Soluções de Pagamento S.A. - cartão pré-pago

Atlas Project - investimentos com bitcoin

Banco Neon - banco digital

BANCOIN - empréstimo pessoal

DinDin - pagamentos e cobranças online

Ewally - carteira online

Foxbit - bolsa de bitcoin

InvestPro - robô de investimento

Kavod Lending - empréstimos peer-to-peer

Meu Câmbio - marketplace de operações de câmbio

Nexoos - empréstimos peer-to-peer

SmartMEI - serviços para MEIs

StartMeUp Crowdfunding - equity crowdfunding

TrustHub - antecipação de recebíveis

URBE.ME - crowdfunding imobiliário

Vérios - robô de investimentos

Warren - robô de investimentos

Yubb - buscador de investimentos

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes