Menu

ABFintechs divulga comunicado sobre a liquidação do Banco Neon

ABFintechs divulga comunicado sobre a liquidação do Banco Neon

Entidade diz aguardar que a situação da instituição seja esclarecida, preservando os direitos dos clientes da fintech Neon Pagamentos

A respeito da liquidação extrajudicial do Banco Neon, decretada pelo Banco Central na sexta-feira, a ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs), por meio de comunicado divulgado para a imprensa, ressaltou a o impacto social positivo gerado pelo acesso à inovação no segmento de serviços financeiros no Brasil.

A entidade, segundo o texto, “acredita que as fintechs brasileiras vêm conquistando, nos últimos anos, a confiança e a credibilidade do mercado nacional. Essa convicção é resultado de um trabalho sério e responsável no oferecimento de serviços financeiros, com idoneidade, agilidade e custos mais acessíveis”.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela fintech Neon Pagamentos S.A na tarde de sexta-feira, a liquidação extrajudicial não recaiu sobre a fintech Neon Pagamentos S.A e sim sobre o Banco Neon S.A. (antigo Banco Pottencial), com o qual a fintech tem acordos operacionais. “A ABFintechs tem a expectativa de que a situação do banco seja esclarecida, preservando os direitos e a tranquilidade dos clientes da fintech Neon Pagamentos S.A”, prosseguiu a entidade.

“A Associação, com 463 associadas, preza pelas boas práticas de mercado e representa os interesses das fintechs perante órgãos de regulamentação. A ABFintechs ressalta que o mercado brasileiro de fintechs encontra-se em ascensão e que o setor segue oferecendo serviços financeiros para a população, de forma segura e estável”, concluiu a nota.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes