Menu

Capgemini e Efma lançam portal dedicado às Fintechs

Capgemini e Efma lançam portal dedicado às Fintechs

FintechVisor foi desenvolvido para fomentar a colaboração entre as instituições financeiras e as startups do setor

A Capgemini e a Efma anunciam o lançamento do FinTechVisor, uma plataforma projetada para reunir Fintechs e instituições financeiras, estimulando o trabalho colaborativo entre elas. O portal pretende fomentar uma comunidade colaborativa e mundial, para que as startups e instituições financeiras se tornem agentes de mudanças revolucionárias, co-criando o futuro da indústria de serviços financeiros.  

As Fintechs estão construindo as bases deste mercado virtual, compartilhando diariamente as suas soluções. Lançado recentemente no CCX Forum, em Londres, o portal FintechVisor conta com um recurso que permite que bancos e seguradoras avaliem Fintechs e comentem suas soluções. Além disso, oferece uma função “casamenteira” personalizada, que permite que instituições financeiras encontrem os parceiros Fintech que melhor complementem suas necessidades e interesses. 

"À medida que o setor financeiro passa por uma transformação significativa, a visão do portal FintechVisor é formar um único ponto de contato, onde todos os agentes possam encontrar seu lugar e ser parte do futuro", explicou William Sullivan, head de Inteligência de Mercado da Capgemini. “Com tantos novos operadores de mercado oferecendo inovação, as instituições tradicionais de serviços financeiros precisam de um método capaz de organizar as coisas e localizarem o parceiro inovador entre as Fintechs, com a melhor combinação para transformar seus negócios”, completa. 

O portal FintechVisor também apresentará, em breve, a função ScaleUp Qualification Program, da Capgemini. Por meio deste programa, os ScaleUps[1] são avaliados pela companhia para obter sua qualificação como Fintech, desde que atendam às características necessárias para o sucesso sustentado de seus negócios em colaboração com uma grande empresa. 

O Programa de Qualificação ScaleUp, da Capgemini, avaliará Fintechs com potencial para se posicionarem como ScaleUps, sob quatro critérios: pessoas, finanças, negócios e tecnologia – com um olhar para o potencial de uma efetiva colaboração com uma grandes corporações. Assim, nem todas as Fintechs presentes no FintechVisor serão elegíveis à Qualificação Capgemini ScaleUp, mas todos os participantes da comunidade terão a oportunidade de mostrar seus conhecimentos e soluções para uma audiência de contatos qualificados. 

“O futuro é agora e com o portal FintechVisor as instituições financeiras terão fácil acesso a uma ampla gama de recursos, trazendo mais flexibilidade e inovação aos bancos”, afirmou Vincent Bastid, CEO da Efma. "O ScaleUp Qualification Program, da Capgemini, levará o valor do portal um passo adiante, uma vez que a companhia tem se mantido na vanguarda da revolução colaborativa com as Fintech e, assim, reúne habilidades necessárias para avaliar o que é viável", acrescenta.

O novo portal contará, ainda, com um recurso de mensagens integrado ao site, que permitirá que as instituições financeiras entrem diretamente em contato com a Fintechs por meio da plataforma. Ele também oferecerá uma biblioteca Fintech e abrigará, em breve, um hub de conteúdo, que exibirá as notícias e tendências atuais do segmento, em conjunto com histórias de colaborações bem-sucedidas.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes