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Banco Votorantim implanta projeto para monitorar infra de TI

Banco Votorantim implanta projeto para monitorar infra de TI

Solução da Netscout permite analisar em tempo real o tráfego de dados, aprimorando o desempenho dos serviços e mitigando riscos operacionais

A NETSCOUT SYSTEMS, INC., (NASDAQ: NTCT), provedor de soluções para business assurance, segurança cibernética e análise de dados em ambientes empresariais, anuncia que o Banco Votorantim, o quinto maior banco privado do Brasil, voltado ao mercado corporativo e de crédito ao consumidor, escolheu a nGenius® Service Assurance Platform para monitorar e analisar em tempo real o tráfego de dados em sua infraestrutura de TI, aprimorando assim o desempenho de seus serviços e reduzindo os riscos a seus negócios. O banco optou também por uma solução fornecida pela Netscout para proteger sua rede de ataques de negação de serviço, mantendo sua total disponibilidade para clientes e funcionários.

"Ao mostrar o tráfego e o comportamento dos aplicativos de forma simples e não invasiva, a tecnologia Netscout® permite monitorar a real experiência do usuário e a qualidade dos serviços prestados por nossa TI. Assim, reduzimos o tempo gasto na identificação de problemas relacionados com a rede e com as aplicações que utilizamos, o que nos permite resolver incidentes rapidamente", observa Marcelo Maylinch, responsável pela infraestrutura de TI do Banco Votorantim.

"É gratificante saber que contribuímos para o sucesso do Banco Votorantim, que pode contar conosco para suas necessidades atuais e futuras no que diz respeito ao desempenho de sua rede e serviços digitais", disse Geraldo Guazzelli, diretor geral da Netscout no Brasil.

Como uma grande instituição financeira, o Banco Votorantim possui uma complexa rede corporativa no Brasil e no exterior. E os clientes se relacionam com o banco em suas filiais, eletronicamente via serviços da Web e por telefone, por meio das centrais de atendimento.

O crescimento da base de clientes do banco levou a equipe de TI a sentir necessidade de maior visibilidade dos serviços prestados pelas aplicações de voz e dados em sua rede, possibilitando uma análise mais detalhada e em tempo real desses serviços, assim como relatórios a serem utilizados por qualquer membro do time.

Além disso, em um segmento dinâmico e ágil como o de financiamento de consumo, por exemplo, não há espaço para atrasos ou indisponibilidade no momento da aprovação de um empréstimo. Desta forma, o Banco Votorantim buscava um provedor de serviço de anti-DDoS on premise e na nuvem.

Visibilidade e garantia de serviço

Diante desses requisitos, o Banco Votorantim selecionou a tecnologia Netscout® para assegurar visibilidade e garantia de serviço nos data centers e em todas as instalações do banco. O nGenius Packet Flow Switch direciona o tráfego da rede desde os datacenters até os vários dispositivos InfiniStreamNG, transformando simples dados em smart data, para análise pela solução nGeniusONE Service Assurance.

É essa plataforma que monitora os aplicativos do banco, de modo a garantir o desempenho de serviços essenciais, incluindo os voltados para clientes – como serviços bancários on-line, gerenciamento e autorização de cartões de crédito, empréstimos para automóveis e gestão de patrimônio – além dos aplicativos utilizados pelos funcionários.

Para garantir a disponibilidade e a segurança em relação aos diferentes tipos de ameaças DDoS, a proteção oferecida pela combinação do Arbor APS e do Arbor Cloud veio oferecer uma visão completa das atividades da rede, possibilitando o bloqueio rápido e automático de ameaças antes de elas afetarem aplicações e serviços críticos.

A escolha do Arbor Cloud se deveu ao fato de ser fornecido independentemente de operadoras (ISP), visto que grandes ataques volumétricos podem tirar do ar até mesmo um provedor de serviços. A opção Arbor Cloud conta com presença global, e capacidade de “limpar” os ataques em pontos próximos de onde se originam.

O Banco Votorantim entendeu que não há limites para as complexidades que se verificam no desempenho de aplicativos e serviços. Por isso fez questão de uma visibilidade total, capaz de oferecer uma visão clara do desempenho do aplicativo, da experiência do usuário e das dependências dos serviços, incluindo a adaptação às políticas e estratégias de segurança da organização.

Com a parceria, a equipe de TI do Votorantim conta ainda com soluções complementares OptiView XG, TruView Live e nGeniusPulse, para testes de desempenho e gerenciamento de redes e aplicativos, garantindo o perfeito funcionamento do dia a dia em todas as unidades e escritórios do banco.

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