Menu

Uol Diveo anuncia oferta de desktop como serviço

Uol Diveo anuncia oferta de desktop como serviço

A empresa será parceira da VMWare na adoção desse modelo de comercialização no mercado brasileiro

O Uol Diveo anuncia a adoção do modelo de desktop como serviço (DaaS) no Brasil, tornando-se o primeiro parceiro da VMware nesse tipo de oferta.

O modelo DaaS permite aos colaboradores de qualquer companhia o acesso ao sistema operacional de seus computadores de forma online, sem a necessidade de instalar programas ou de investimento em máquinas robustas.

Segundo Cleyton Ferreira, CTO do Uol Diveo, a solução DaaS traz vantagens práticas e econômicas às empresas. “Além de permitir o pagamento somente dos desktops efetivamente utilizados durante o mês, ela pode reduzir o custo na gestão dos dispositivos e aplicações dos usuários e melhorar o nível de segurança das empresas, visto que cada estação de trabalho é executada remotamente, fazendo com que as configurações de todos os desktops sejam sempre as mesmas”, afirma.

A tecnologia DaaS oferece acesso às aplicações corporativas em qualquer dispositivo e lugar, atentando para questões de latência da conexão entre o dispositivo e o datacenter.

O ambiente em cloud permite que os dados corporativos fiquem armazenados apenas na área definida pela TI, onde é possível bloquear a transferência de dados via dispositivos USB.

Outra vantagem é a economia de gastos, pois há uma otimização nas configurações e atualizações de aplicativos e sistema operacional, por exemplo.

Segundo Raul Goto, responsável pela área de cloud service providers da VMware Brasil, “como parceiros de longa data, a larga experiência do Uol Diveo em soluções de missão crítica é um dos grandes diferenciais para a prestação de serviços do DaaS da VMware no país, oferecendo alta disponibilidade e suporte técnico a qualquer momento, em português. Isso para nós é essencial. Ter esse serviço de forma alocada onde ele será oferecido também diminui a latência na comunicação entre os dados. Isto permite que os usuários tenham uma experiência como se estivessem em frente ao desktop virtual, sem atrasos nos comandos e atualização da tela”, afirma.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes