Menu

Minsait desenvolve novo modelo de terminal ATM

Minsait desenvolve novo modelo de terminal ATM

A máquina de autoatendimento permite programar operações de saque com o uso do celular

A Minsait, uma empresa Indra, desenvolveu o um novo modelo de terminal ATM, o TAPP, que permite operações de saque com o uso do celular.

Segundo a empresa, o terminal tem um custo por saque 30% menor do que as máquinas de autoatendimento tradicionais, favorecendo seu uso por instituições financeiras.

Os usuários podem acessar o aplicativo do banco em que têm conta, agendar uma operação de saque e receber uma mensagem de alerta do TAPP mais próximo ao qual devem se dirigir.

Chegando lá, o dinheiro pode ser sacado utilizando um QR Code, biometria facial, reconhecimento de voz ou um código PIN.

“Tudo isso é possível porque nosso aplicativo se conecta via API com o sistema dos bancos, facilitando a interação com os sistemas já existentes”, revela Carlos Souza, diretor de serviços financeiros da Minsait no Brasil.

Além dos benefícios para instituições financeiras e consumidores, a solução também pode trazer oportunidades para nichos como logística e varejo.

O executivo conta que  é possível realizar depósitos no TAPP de maneira simples e rápida. Com isso, por exemplo, pode-se programar a chegada de empresas de transporte de valores a lojas sempre que o sistema detectar um montante pré-estabelecido em saques. “Essa atividade pode diminuir significativamente os custos de logística no varejo”, complementa.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes