Logo
Imprimir esta página

Walter Malieni assume presidência da Brasilprev

Walter Malieni. novo presidente da Brasilprev Walter Malieni. novo presidente da Brasilprev

Executivo acumula 25 anos de experiência no mercado financeiro

Walter Malieni, 49 anos, assumiu a presidência da Brasilprev. Ele exercia a função de vice-presidente de Negócios Atacado do Banco do Brasil, área responsável pela gestão da rede de Comércio Exterior, gestão dos mercados Corporate, Private, de soluções empresariais e do Mercado de Capitais. Walter substitui Marco Barros, que estava na liderança da companhia desde o início de 2018.

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie, Walter Malieni possui MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec, pós-graduação em Formação Geral para Executivos pela USP e mestrado em Administração de Empresas também pela Universidade Mackenzie.

Walter tem 25 anos de experiência no mercado financeiro, 10 deles em posição estatutária, sendo seis como vice-presidente. Além da mais recente, na área de Negócios Atacado, atuou como vice-presidente de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas, vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos e diretor Comercial Estatutário da Cia. de Seguros Aliança do Brasil.

Em sua carreira também atuou no conselho de importantes empresas, como a BRF, a Eletrobrás, a Kepler Weber S.A, a Neoenergia e a Previ.

 

Joomla SEO by MijoSEF
© Executivos Financeiros Todos os direitos reservados.