Logo
Imprimir esta página

Banco PAN adota big data para mitigar riscos de créditos

Banco PAN adota big data para mitigar riscos de créditos

Instituição foi destaque na categoria Risk & Compliance do Data Driven Business 2019, uma das mais importantes premiações de big data da América Latina

Uma ação envolvendo big data analytics fez com que o Banco PAN gerasse ganhos da ordem de R$ 72,4 milhões em 2018. Além de reverter um cenário que poderia gerar prejuízos, o resultado fez ainda com que o Banco PAN recebesse uma das maiores premiações de big data e inteligência da informação da América Latina, o Data Driven Business 2019, na categoria Risk & Compliance. O case vencedor recebeu o nome de ‘Menos Perdas no Crédito Consignado’.

 “Geramos estudos que nos indicaram os perfis de clientes que trouxeram perdas acima do apetite de risco da instituição e, com isso, desenvolvemos novas políticas que foram executadas em todos os produtos para mitigar os riscos ligados a créditos, como inadimplência, além de fraudes”, afirma Bruno de Souza, gerente executivo de Modelagem de Crédito no Banco PAN.

 Para implementar a iniciativa, o Banco PAN utilizou os serviços da Neoway, empresa de big data analytics e tecnologia aplicada a negócios. Com isso, cerca de 30% da decisão de crédito do Banco foram impactadas positivamente.

 A premiação do Data Driven Business 2019, que está em sua terceira edição, será entregue hoje (5) em Florianópolis (SC), pelo ex-jogador de tênis Gustavo Kuerten. Cerca de 800 convidados, incluindo empresas como Microsoft e Mercedes-Benz, estarão presentes.

 O evento, que terá 26 palestras e a apresentação dos cases vencedores da premiação, visa promover a discussão de temas inovadores e fomentar o segmento da tecnologia, abordando assuntos relacionados a temas como inteligência artificial e machine learning.

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.