Logo
Imprimir esta página

T-Systems e SAP integram plataformas para soluções de IoT

T-Systems e SAP integram plataformas para soluções de IoT

Atualmente, essa tecnologia é um componente importante da estratégia da T-Systems, com foco nos setores de manufatura e logística

A T-Systems, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, acaba de anunciar a conexão de suas plataformas baseadas em nuvem para sensores e equipamentos integrados em rede. A parceria vai permitir aos clientes das duas empresas a integrar com facilidade dados IoT em seus sistemas SAP.

"Estamos tornando esse processo muito simples para nossos clientes: conectar sensores e ativá-los. Desta forma, a Internet das Coisas pode ser facilmente utilizada para automação de processos", afirma o CEO da T-Systems, Adel Al-Saleh, lembrando que a solução já está disponível.

A integração foi feita inicialmente para o setor de logística. O módulo de telemática não apenas reconhece a posição do veículo, via GPS, mas também sua velocidade. Ele também fornece dados sobre choques e temperatura. E outros dispositivos estão a caminho, como um botão para pedidos ou um módulo que vai coletar dados em máquinas. A previsão é que no futuro exista uma etiqueta digital para uso em logística.

Na prática, componentes como estes coletam dados e os transmitem, encriptados, para a plataforma de IoT da T-Systems. Com a integração das plataformas, estes dados serão agora automaticamente transferidos para o SAP Leonardo IoT, solução de Internet das Coisas da SAP. Isso vai permitir aos clientes melhorar seus processos com o uso de sistemas SAP, como o SAP S/4HANA.

Atualmente, IoT é um componente importante da estratégia da T-Systems, com foco nos setores de manufatura e logística. Até 2020, a expectativa é que exista cerca de 30 bilhões de sensores em todo o mundo e que cerca de 40% dos dados gerados por eles terão origem em máquinas e veículos.

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.