Logo
Imprimir esta página

Home Broker do BB ganha nova versão

Home Broker do BB ganha nova versão

Banco pretende fomentar mercado secundário de renda fixa no país

O Home Broker do Banco do Brasil - plataforma para negociação de ativos na Bovespa destinada aos clientes da instituição - ganhou nova versão neste mês. Com o objetivo de fomentar o mercado secundário de renda fixa no país, inicialmente o banco disponibilizou negociações para as 146 debêntures atualmente listadas na BM&FBovespa e, ao longo do segundo semestre de 2015, colocará à disposição dos investidores negociações para CRIs, CRAs e FIDCs.

De acordo com o gerente executivo da Diretoria de Mercado de Capitais e Infraestrutura da instituição, Carlos Eduardo Omine, este avanço impacta grande parte dos investidores brasileiros. "O BB tem, aproximadamente, 25% dos investidores pessoa física brasileiros com custódia de ativos na BM&FBovespa, ou seja, cerca de 160 mil investidores. Esta inovação, além de atender aos nossos clientes, possibilita a negociação no mercado secundário de renda fixa, um mercado que pretendemos fomentar", afirma.

A plataforma eletrônica conta, agora, com dois ambientes distintos. Um deles é o novo módulo de negociação de ativos de renda fixa, que tem como sua principal funcionalidade o registro de ordens de compra e venda de debêntures. O outro, já conhecido do público, permite a negociação das ações listadas na BM&FBovespa e outros ativos de renda variável, tais como cotas de Fundos Imobiliários e ETF's. O novo módulo de renda fixa foi desenvolvido com leiaute semelhante ao módulo de renda variável, buscando tornar ainda mais fácil e simples a navegabilidade dos usuários.

Além da negociação de ativos, o investidor também poderá usar a plataforma para fazer diversas consultas, tais como: histórico de ordens, posição de custódia, movimentação financeira, cinco melhores ofertas e últimos negócios realizados. Operações anteriores ao lançamento desta nova solução também poderão ser visualizadas. O investidor ainda terá acesso à calculadora Confere de Debêntures, uma das soluções mais completas do mercado para conversão de taxa e preço unitário.

Lançado em 2001, o Home Broker BB passou por uma primeira reformulação em 2011, desenvolvida de forma integrada em todas as suas versões (Web, Tablet e Smartphone). Na época, ganhou novo design, maior agilidade e segurança nas  transações. Também foram desenvolvidos dois aplicativos específicos para os ambientes Android e iOS.

Por meio da plataforma, os clientes do banco podem: acompanhar cotações dos ativos negociados na BM&FBOVESPA em tempo real; receber as últimas notícias do mercado e de empresas; consultar análises de empresas e setores; realizar estudos gráficos e operações Start/Stop; registrar alertas de preço via SMS; acompanhar em tempo real suas operações na BM&FBOVESPA; consultar nota de corretagem das operações liquidadas e os lançamentos financeiros realizados em conta corrente; e personalizar a plataforma de acordo com suas necessidades.

Os investidores que atualmente operam via Home Broker BB são, em sua maioria, homens (85%). Quase 51% dos investidores estão na região sudeste, seguida pela região sul (23,04%); nordeste (12,71%); centro-oeste (11,47%); e norte (1,93%). Na análise por Unidade Federal, as que possuem maior volume de clientes operando com a plataforma são: SP (25,16%); RJ (13,26%); MG (9,56%); RS (9,43%); PR (7,58%)e DF (7,33%).

 

Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.