Logo
Imprimir esta página

Moip lança primeira API para pagamentos multicanal

Moip lança primeira API para pagamentos multicanal

Solução foi desenhada para se adaptar a diferentes modelos de negócios, independente da mídia de atuação

O Moip, empresa brasileira de pagamentos, anuncia o lançamento de uma nova API em seu portfólio, inédita para pagamentos multicanal, isto é, própria para modelos de negócio on-line e off-line. A partir de uma adaptação da clássica solução feita para lojas virtuais, assinaturas e marketplaces, a nova funcionalidade permite maior integração com diferentes meios de pagamento, além da possibilidade de total customização na experiência para repasse de valores.

Aplicativos de contratação de serviços, por exemplo, podem armazenar os dados dos consumidores de maneira segura e efetuar a cobrança apenas no ato da contratação; marketplaces podem viabilizar a compra de itens de vários lojistas com apenas um pagamento do consumidor e passam a ter controle total sobre a transferência de valores para quem realizou as vendas. É possível, também, liberar o pagamento para um lojista após o aviso de recebimento do produto por parte do consumidor.

Para Igor Senra, CEO do Moip, as novidades surgem em um momento em que a tecnologia altera drasticamente a forma com que produtos e serviços são comercializados. Nos últimos anos, negócios dos mais variados ramos passaram por um processo de transformação: modelos novos foram criados (a exemplo dos aplicativos para contratar serviços como taxis, faxineira, delivery de comida, entre outros) e modelos tradicionais transformados. Por isso, é fundamental que as empresas de pagamento evoluam os seus serviços.

“Não temos, hoje, o mesmo cenário da década passada, onde o comércio eletrônico era conhecido apenas por uma loja virtual, com um vendedor e um comprador. Temos, atualmente, um cenário em que novas possibilidades surgem e necessitam de um suporte tecnológico para sair do papel”, ressalta.

Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.