Logo
Imprimir esta página

Plataforma facilita locação de veículos entre pessoas

Plataforma facilita locação de veículos entre pessoas

O MoObie simula quanto os proprietários podem ganhar para cobrir os custos dos veículos

Com discurso que promete fazer seu carro trabalhar por você, plataforma brasileira de carsharing lança um dispositivo fácil, rápido e muito eficaz para proprietários que desejam alugar seus veículos para pessoas físicas.

Trata-se do moObie, que promove a chamada economia criativa através do aluguel de carros via pessoas físicas.

Através do site quantovalemeucarro.com.br  é possível calcular os gastos do carro a partir de informações como valor do seguro anual, licenciamento, financiamento mensal (se houver), gasto com estacionamento e/ou garagem, manutenção e, claro, número de vezes por semana que o carro pode ser locado.

O proprietário recebe uma estimativa de quanto custa seu carro anualmente e do quanto a moObie, poderia render a fim de cobrir esses custos.

A locação acontece de pessoa para pessoa (P2P). O condutor que precisa de um carro cadastra o cartão de crédito e a CNH pelo celular, que é avaliada pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança da comunidade.

O proprietário cadastra seu carro que passa por uma validação na qual são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade (menos de 10 anos e menos de 100mil km rodados).

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva.

Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade.

O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas predefinidas.

No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos.

O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.