Logo
Imprimir esta página

IQ cria ferramenta de gestão de contas recorrentes

IQ cria ferramenta de gestão de contas recorrentes

Trata-se de um serviço de lembrete, criado para evitar que o usuário esqueça de pagar suas faturas

A IQ desenvolveu uma ferramenta de gestão de contas recorrentes, para evitar que as pessoas deixem de pagar as faturas e corram o risco de ficar sem o fornecimento de água, energia, gás e telefone.

Disponível, por enquanto para o Estado de São Paulo, a plataforma integra as principais empresas de serviços básicos.

Com uma fácil visualização, coloca todas as despesas de água, energia, gás e telefone em um só lugar, gerando gráficos de consumo do cliente em todas essas categorias e permitindo análise detalhada de seus gastos.

Os gráficos permitem o acompanhamento do consumo, explica Fernando Iódice,  cofundador do IQ, uma startup Red Ventures.

“É interessante como essa percepção cria muito valor aos nossos clientes. Na fase de testes da ferramenta, por exemplo, alguns clientes repensaram o uso do ar condicionado no verão, após observarem um aumento de até 60% em suas contas de luz no período”.

O grande diferencial da plataforma é a conexão automática e recorrente com os provedores de serviços da região.

No momento, o foco é na integração com empresas que prestam serviços majoritariamente na região do estado de São Paulo, que detêm mais de 26,65 milhões de devedores: Enel, CETESB, CTEEP, Sabesp, CPFL e CEEB distribuição.

Os dados de consumo referentes à essas empresas são consolidados na plataforma e exibidos de maneira simples e amigável ao usuário.

“Ao centralizar suas contas, o cliente não vai mais precisar se preocupar em entrar nos sites de cada provedor para acompanhar conta a conta. Imagine ter todos os dados de todas as suas faturas fixas desde consumo, valores e data de vencimento em um só lugar? O IQ permite esse controle”, ressalta Iódice.

Como a plataforma vai além do simples acompanhamento de gastos, o objetivo é evitar que o usuário esqueça de pagar suas faturas. A ferramenta monitora e alerta as datas de vencimento das contas do cliente, evitando o adiamento no pagamento, ajudando o usuário a economizar, já que o atraso das dívidas gera multas e juros diários, que a longo prazo podem se tornar impagáveis.

O cadastro é gratuito. Feito de forma rápida, basta informar nome, e-mail, telefone e registrar as contas que preferir.

Não existe um limite de registros e o cliente já começa a receber notificações assim que a próxima conta estiver perto da data de vencimento.

A plataforma é segura, todos os dados e informações dos clientes ficam protegidos. Por enquanto, está disponível apenas na região de São Paulo, mas a previsão é de expansão para outros estados nos próximos meses.

Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 41% da população adulta brasileira, equivalente a 63,4 milhões de pessoas, possui duas faturas atrasadas, em média.

O aumento da inadimplência, segundo a pesquisa, se deu em contas fixas, como água e luz, superando até mesmo as faturas de empréstimo e cartão de crédito.

Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.