Logo
Imprimir esta página

Transporte por app puxa demanda por seguro de automóvel

Transporte por app puxa demanda por seguro de automóvel

A procura nesse segmento cresceu mais de 40% na SulAmerica entre abril e junho

Entre abril e junho, a SulAmérica registrou alta superior a 40% na procura por seguro de automóveis dedicado ao transporte por aplicativo.

A cidade de São Paulo registrou a maior parte da demanda, com 38% do total, seguida das regiões Sul (23%). Os Estados dos Rio de janeiro e Espírito Santo concentram 16%.  

“Estamos em linha com uma tendência que se mostra cada vez mais forte. Somente uma das empresas que opera com essa modalidade no País conta hoje com mais de 600 mil motoristas parceiros, o que evidencia o leque de oportunidades que temos para gerar novos negócios nesse nicho de mercado”, afirma Eduardo Dal Ri, vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica.

Entre os motoristas de aplicativos com carros novos - zero quilômetro ou até um ano – a busca pelo serviço constitui cerca de 51% dos segurados, seguido por carros de quatro a cinco anos, com 23%. Além disso, os homens são os principais clientes dessa modalidade, com 89% do total.

A cobertura básica garante, por exemplo, proteção contra danos causados por roubo ou furto, colisão, incêndio acidental, inundação, queda de objeto sobre o veículo, além de danos em consequência de incidente com os pneus ou com a pintura.

Os profissionais contam, ainda, com garantias adicionais para as mais diferentes situações, como roubo ou furto de estepe, vidros, lanternas, faróis e retrovisores, entre outros.

Um dos diferenciais em relação a veículos de uso particular é a possibilidade de contratação da garantia Diárias de Indisponibilidade, que garante o ressarcimento dos dias em que o veículo ficar sem poder ser utilizado para trabalhar devido a algum imprevisto.

 

Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.