Menu

Bertlsmann oferece 15 mil bolsas de estudos em TI

Bertlsmann oferece 15 mil bolsas de estudos em TI

Os cursos são nas áreas de cloud, data ou Inteligência Artificial

A Bertelsmann, empresa de mídia, serviços e educação que atua em cerca de 50 países, oferece 15 mil bolsa dos de estudo na Udacity, para as áreas de Cloud, Data ou Inteligência Artificial.

Com sede nos Estados Unidos, a Udacity é uma plataforma de aprendizado que desenvolve cursos on-line em colaboração com as principais empresas de tecnologia. A Bertelsmann é um dos maiores acionistas da empresa.

Os selecionados participarão do Scholarship Challenge de três meses e meio. Os candidatos devem se concentrar em uma dessas três áreas:

  • Cloud: aplicações em torno de infra-estruturas de TI baseadas na Internet.
  • Data: aplicações em torno da análise e interpretação de dados.
  • Inteligência Artificial: aplicações em torno de aprendizagem automática e algoritmos inteligentes.

As bolsas são a primeira etapa de uma iniciativa global em duas fases da Bertelsmann. Na segunda fase, 5 mil alunos da fase Challenge com o melhor desempenho em cada área de estudo receberão uma bolsa completa para um programa Nanodegree da Udacity: Cloud DevOps Engineer, Data Analyst ou Deep Learning.

“Consideramos que é nossa responsabilidade capacitar o maior número de pessoas possível para que tenham sucesso no mundo digital e, da mesma forma, apoiar os formuladores de políticas”, afirma Thomas Rabe, presidente e CEO da Bertelsmann.

A Bertelsmann e a Udacity selecionarão os bolsistas em novembro de 2019 e os vencedores iniciarão o curso Challenge no mesmo mês.

Dependendo do conhecimento pré-existente, os participantes podem esperar passar entre três e cinco horas por semana no curso.

As bolsas de estudo destinam-se tanto para iniciantes – recomenda-se habilidades básicas em informática –, como a programadores experientes.

Nos últimos anos, a Bertelsmann já concedeu milhares de bolsas da Udacity como parte de uma cooperação com o Google.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes