Menu

Adobe cria laboratório de treinamento in-company

Adobe cria laboratório de treinamento in-company

O objetivo é promover um dia de atividades com o software Adobe Creative Cloud

A Adobe anuncia o lançamento do Creative Jam, projeto que de um dia de treinamento de usuários corporativos para uso do software Adobe Creative Cloud.

Trata-se de um projeto internacional da companhia que, em outros países, acontece no formato de competição em grandes eventos, nos quais milhares de criativos disputam uma premiação pelo melhor projeto desenvolvido nos softwares Adobe.

“A intenção de trazer o Creative Jam para a América Latina é um pouco diferente. O nosso intuito não é prover uma competição, mas sim compartilhar conhecimento entre os usuários das soluções”, explica Rodrigo Dias, gerente de serviços digitais da Adobe para a América Latina.

No Brasil, o programa compreende um dia de treinamento in-company com desafios elaborados pela empresa com base nas soluções mais utilizadas e indicadas ao cliente em questão.

Dias conta ainda que o Creative Jam no Brasil é um laboratório criativo em que os participantes aprendem na prática a utilizar a tecnologia em sua potência máxima.

“Temos total foco e compromisso com nossos clientes. Com isso em mente, levamos o Creative Jam para dentro das empresas com o objetivo de mostrar a real capacidade de nossas ferramentas e exibir como novas funções geram ganho de tempo e praticidade no dia a dia”, diz.

A primeira companhia a receber o projeto no país foi a Moderna, do setor de Educação. Quase 50 colaboradores da empresa um dia todo de atividades que combinaram suas capacidades criativas com as ferramentas digitais mais inovadoras.

O dia começou com um treinamento liderado pelos especialistas da Adobe sobre Adobe XD, Capture, Premiere Rush e Spark.

Familiarizados com as ferramentas, os times da Moderna participaram de um desafio que colocou em prática as novas funções exploradas durante a capacitação e criaram apps, vídeos e páginas na web.

Para o analista de suporte sênior da Moderna, Fábio Piscochi, o evento foi uma oportunidade de estimular ainda mais o potencial criativo dos colaboradores, em sintonia com as ferramentas disponibilizadas pela Adobe.

“A Moderna tem o compromisso de educar para um mundo em movimento e, para isso, é fundamental que estejamos também em movimento. Por isso estamos sempre atualizados para impulsionar o desenvolvimento dos nossos profissionais e puxar a fila da inovação na Educação”, explica Piscochi.

Agora, o objetivo da Adobe é levar o programa aos demais clientes, promovendo um dia de atividades.

“Queremos muito expandir esse laboratório do Creative Jam a todos os nossos clientes enterprise, a fim de conhecer e entender ainda mais as especificidades de cada marca no uso das nossas soluções”, finaliza Dias.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes