Menu

Por que buscar crédito no mercado necessita de planejamento?

Adilson Seixas, CEO da Loara Adilson Seixas, CEO da Loara

O planejamento de crédito traz a tranquilidade necessária para o empresário investir no negócio

Adilson Seixas(*)

Na tentativa de reaquecer a economia, o governo trabalha na liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e na discussão da reforma tributária das empresas. Aliada à redução da Selic há a expectativa de gerar empregos e consumo.

O empenho do governo vem no sentido de conquistar a confiança do empresário brasileiro na economia, e assim a volta do investimento das empresas em seus negócios. E uma parte importante para o retorno do investimento é a possibilidade de acesso ao crédito.

O crédito viabiliza o aumento do capital de giro e a capacidade de investimentos das empresas. Contudo, muitos empresários ainda sentem dificuldades com a burocracia na obtenção de crédito. E, muitas vezes, isso acontece por falta de planejamento.

Como obter crédito pré-aprovado para a empresa e aproveitar as oportunidades de crescimento?

Desenvolver um bom planejamento em crédito bancário é o caminho para que as empresas consigam acesso a crédito de qualidade.

As empresas estão acostumadas a fazer planejamento estratégico, comercial, planejamento de compras, e outros. Dificilmente ouvimos dizer que a empresa fez um planejamento de crédito, ou que ela tenha um especialista em crédito - aquela pessoa responsável por negociar crédito de qualidade quando a empresa precisa de capital de giro ou quer investir em máquinas e crescimento do negócio.

Para as empresas que se preparam, as perspectivas de captação de recursos são excelentes. Um planejamento consistente em crédito dará todas as informações para que o empresário possa tomar a decisão mais adequada e benéfica para sua empresa. Ele saberá o tamanho do crédito necessário, o valor das parcelas, a taxa que está disposto a pagar e a garantia poderá oferecer na operação.

O primeiro passo é fazer uma varredura no mercado financeiro, analisar as melhores soluções em crédito, negociando taxas e prazos com os bancos. É importante notar que um profissional ou uma empresa especializada em crédito pode ajudar a agilizar este processo e gerar economia para a empresa, pois reduz seu custo financeiro com juros e outras taxas cobradas pelos bancos e não percebidas pelas empresas. 

O banco pode ser um parceiro se a empresa se planejar para obter linhas de crédito pré-aprovadas para seus planos de reorganização financeira ou de crescimento.

O planejamento de crédito trará a tranquilidade necessária para o empresário gerir seus negócios e investir para crescer, sem comprometer o futuro dos negócios por contratos de créditos que podem virar dor de cabeça.

(*) CEO da Loara

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes