Menu

Seal mostra na Futurecom soluções de IA e realidade aumentada Destaque

Seal mostra na Futurecom soluções de IA e realidade aumentada

Visitantes do evento poderão conhecer e experimentar todas as soluções no estande da Integradora

A Seal Telecom - multinacional brasileira de engenharia de projetos que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e economicamente competitivos - apresentará soluções inéditas com diversos parceiros durante a Futurecom 2019. O evento ocorre de 29 a 31 de outubro, no São Paulo Expo Imigrantes (SP).

“O grande diferencial que apresentaremos neste ano é a possibilidade de mapear a invasão de drones em locais indevidos por meio de nossos sistemas de segurança. Com a popularização desse equipamento, os ambientes aéreos tornaram-se muito mais vulneráveis, afinal, um drone pode causar acidentes aéreos, incêndios, carregar materiais perigosos, transportar drogas, espionar áreas e até colocar vidas em risco. Por meio de um sistema da parceira Techshield é possível fazer a detecção, rastreamento e neutralização do drone, gerando alertas e informações que podem ser utilizadas por sistemas de gestão de segurança para mobilizar os recursos de segurança com os procedimentos pré-definidos para prevenir as atividades criminosas”, destaca Cristiano Felicíssimo, diretor de Pré-Vendas da Seal Telecom. 

A solução permite integração com outros sistemas de segurança fornecidos e integrados pela Seal Telecom, tais como radiocomunicação, vídeo analítico, controle de acesso, gestão de incidentes, entre outros, que ampliam ainda mais os recursos e benefícios do sistema, inclusive permitindo a localização do piloto do drone invasor. 

Ainda no setor de segurança, a multinacional segue investindo em tecnologias que garantem produtividade, com baixo custo de implementação. Ao lado de sua parceria Avigilon, a Seal Telecom apresenta uma solução de segurança integrada de videomonitoramento, com um sofisticado mecanismo de busca que utiliza inteligência artificial de aprendizagem profunda. “A ferramenta agiliza a localização de uma pessoa ou veículo específico ao vasculhar horas de gravação com muito mais rapidez e agilidade”, explica Felicíssimo.

Realidade aumentada

A Seal Telecom também apresentará, ao lado da fabricante Schneider Electric, especialista global em gerenciamento e automação de energia, o Vijeo 360, um inovador software de realidade aumentada para dispositivos móveis que usa a câmera do dispositivo para reconhecer e sobrepor dados e objetos virtuais em tempo real.

Com essa solução é possível analisar o conteúdo de um quadro de luz sem a necessidade abri-lo, por exemplo. Além disso, com o sistema de realidade aumentada, é possível fazer a leitura de temperatura, níveis de pressão ou do status de qualquer maquinário.

“O Vijeo 360 é extremamente flexível, permitindo o acesso a informações direto no tablet ou celular otimizando custos nas áreas de design e engenharia, além de reduzir o tempo e o perigo nas operações de manutenção”, avalia o executivo.

O estande da Seal Telecom ainda terá a participação de parceiros como a Crestron, com sistemas de controle e automação para salas de reunião; Starleaf, que apresenta sistemas de videoconferência na nuvem de alta definição para salas de reunião, desktops e dispositivos móveis; Shure, fabricante de microfones para aplicações ao vivo e em estúdio; e Edge-Core, com soluções para conectividade de rede. 



 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes