Menu

Sompo Seguros é premiada como Empresa Revelação na lista 150 Melhores Empresas para Trabalhar

Executivos da Sompo Seguros Executivos da Sompo Seguros

Companhia foi reconhecida por ter alcançado o mais alto Índice de Felicidade no Trabalho entre as organizações que entram pela primeira vez na lista.

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de ser premiada como Empresa Revelação 2019 na lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar da edição 2019, do Guia VOCÊ S/A. O reconhecimento aconteceu em solenidade realizada na noite de terça-feira, dia 19, no Teatro Opus, na capital paulista. A companhia recebeu a homenagem por ter alcançado o mais alto Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) entre as empresas que entram pela primeira vez na lista. “Saber que nossas políticas e práticas de gestão em Recursos Humanos foram reconhecidas em um dos levantamentos considerados referência de mercado é uma grande conquista para a Sompo Seguros. Temos o compromisso de sempre buscar as melhores práticas para que os quase dois mil colaboradores de nossas unidades distribuídas em todo o Brasil encontrem um clima organizacional adequado para o desenvolvimento do trabalho e da convivência mútua. Os índices apontados pela pesquisa indicam que estamos no rumo certo”, comemora Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

 O Guia VOCÊ S/A é resultado de um levantamento feito pela Editora Abril em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) por meio do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep). O IFT é apurado com base em cálculos que levam em conta índices de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) e de Qualidade da Gestão de Pessoas (IQGP). Outro ponto que vale a pena ressaltar é que a companhia alcançou a 41ª posição na listagem das 150 Melhores Empresas para Trabalhar.

 Um fator que contribuiu para esse resultado é que a companhia alcançou um Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) acima da média apresentada pelo levantamento. A Sompo Seguros registrou uma pontuação superior a 80 em todos os 12 parâmetros que compõem o índice. “Um fator para o qual damos especial importância é que o IQAT mostra a percepção que os colaboradores têm da empresa sob diferentes aspectos. O resultado do levantamento comprovou que as práticas da companhia têm o reconhecimento e são valorizadas pelo público interno”, observa Celso Ricardo Mendes, diretor Administrativo da Sompo Seguros.

 Além da pontuação geral acima da média registrada pelo levantamento, a companhia apresentou especial performance em parâmetros como Employer Branding (que aponta a reputação da empresa como boa empregadora junto aos empregados), Gestão de Sustentabilidade e Diversidade (que avalia a percepção do colaborador das ações da empresa para ser socialmente responsável, apresentar diversidade de público interno e manter coerência entre as políticas voltadas aos públicos externo e interno), Gestão da Comunicação Interna (que mede a boa comunicação da empresa com colaboradores, dentro de um perspectiva de liberdade e abertura, além da disposição dos gestores em aceitar e agir de acordo com sugestões de colaboradores de todos os níveis),  Gestão Estratégica e de Objetivos (que avalia o quanto empregados estão cientes e engajados para o cumprimento das estratégias) e Gestão de Saúde, Segurança e QVT (que apura o quanto os colaboradores se sentem valorizados em relação ao trabalho que executam e seguras quanto à sua importância para a empresa e para as pessoas com as quais convivem).

 “O RH das empresas hoje tem como atribuição não só atrair e reter talentos, mas também buscar e implementar as ferramentas que vão ajudar esses talentos a desenvolverem suas potencialidades dentro de um ambiente em que estão contempladas estratégias de negócios, valores corporativos e individuais. Isso só é possível com um projeto de gestão de pessoas de longo prazo, que conta com o engajamento de toda a liderança da companhia e é constantemente revisado e melhorado”, avalia Roberta Caravieri, superintendente de Recursos Humanos da Sompo Seguros. “Dessa forma, construímos na Sompo um conceito em que o incremento da qualidade de vida do colaborador está entre as metas estratégicas da companhia”, conclui.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes