Menu

Capgemini realiza com sucesso plano de participação acionária dos funcionários

Capgemini realiza com sucesso plano de participação acionária dos funcionários

De acordo com os termos do ESOP publicado em 19 de setembro de 2019, 2.750.000 novas ações, ou seja, o número máximo de ações ofertadas, foram subscritas ao preço unitário de € 92,27

A Capgemini anunciou que obteve uma significativa subscrição em seu sexto plano de participação acionária dos funcionários, que totalizou 2,75 milhões de ações, o que representa aproximadamente 1,6% do capital social do Grupo.

O sexto plano acionário de empregados, destinado a associar seus funcionários ao desenvolvimento e desempenho do Grupo, foi um grande sucesso, com uma taxa de inscrição superior a 160%. Mais de 33,7 mil funcionários nos 25 países participantes assinaram o plano, o que significa 16% do quadro de colaboradores elegíveis do Grupo. Este novo plano de participação acionária dos funcionários (Employee Share Ownership Plan -- ESOP) ajudará a manter a participação acionária dos funcionários acima de 5% do capital.

Para Paul Hermelin, presidente e CEO do Grupo Capgemini: “Este sexto plano, como os anteriores, provou ser uma iniciativa muito popular entre nossos funcionários. Esse sucesso demonstra o compromisso deles com a empresa. Também reforça minha convicção da importância da participação acionária dos funcionários em um grupo como o nosso”.

De acordo com os termos do ESOP publicado em 19 de setembro de 2019, 2.750.000 novas ações, ou seja, o número máximo de ações ofertadas, foram subscritas ao preço unitário de € 92,27. Um aumento de capital que corresponde aos 253,7 milhões de euros previstos para o dia 18 de dezembro de 2019.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes