Menu

TecBan anuncia parceria para promover startups e a inclusão financeira Destaque

TecBan anuncia parceria para promover startups e a inclusão financeira

Empresa é mantenedora da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e também conta com uma nova plataforma de ingresso para fintechs, acelerando a inovação tecnológica no país

A TecBan irá apoiar o crescente ecossistema de startups no Brasil como mantenedora da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). A instituição sem fins lucrativos tem como objetivo incentivar novos negócios e soluções para o desenvolvimento do mercado. Os mantenedores são empresas apoiadoras dessa iniciativa, interessadas em interagir e se conectar às startups para a troca de conhecimentos. O lançamento da parceria aconteceu nesta semana durante o maior evento de startups da América Latina, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 Para Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan, o potencial de inovação das startups é fundamental no novo mercado. “A TecBan pretende, ao se tornar mantenedora da ABStartups, ser um agente de mudanças, trabalhar em conjunto para promover inovação tecnológica e contribuir para a criação de soluções transformadoras. A companhia está no mercado há 37 anos e sempre teve como objetivo o uso da tecnologia para tornar o setor financeiro mais eficiente. O futuro está na transformação digital e somos parte disso”, diz.

 “O mercado financeiro está passando por uma grande mudança e precisamos de empresas como a TecBan para incentivar novas fintechs a se desenvolver em um ambiente adequado, com comunidades e mais mobilização”, diz Amure Pinho, presidente da ABStartups. Ele acrescenta que o objetivo da associação é criar uma rede de conexões para aprendizado, fomento das startups e geração de oportunidades para os associados. “Hoje, o problema das startups não é mais falta de difusão sobre o tema, como era anos atrás. É preciso mais educação empreendedora e um ecossistema conectado disposto a se ajudar e dar exemplos”, completa.

 Hub Digital

A TecBan também acaba de lançar um novo modelo de ingresso no Banco24Horas para acelerar a entrada de fintechs e instituições digitais. A plataforma Hub Digital torna mais ágil e digital todos os processos de ingresso, incluindo a conexão por meio de novas tecnologias como APIs e o envio de numerário (dinheiro físico) eletronicamente. O produto foi desenvolvido para atender a maturidade do ecossistema de startups e a alta demanda pelos serviços do Banco24Horas por parte dos clientes de contas digitais. A partir de agora, o produto permitirá que mais clientes de contas digitais possam consultar saldo, extrato e efetuar saques nos mais de 23 mil caixas eletrônicos distribuídos no país.

 Com a parceria e o lançamento do Hub Digital, a empresa reafirma o seu posicionamento no mercado como um hub de inovação e conexão entre o mundo físico e digital. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 2,2 bilhões para oferecer produtos inovadores aos clientes. Em 2019, a empresa está investindo R$ 350 milhões no lançamento de produtos como o Mídia Banco24Horas, solução inédita de mídia out-of-home (OOH), e o Saque Digital, tecnologia que permite sacar dinheiro nos caixas eletrônicos com o auxílio do smartphone, sem a necessidade de cartão.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes